Dou­glas ‘Cor­te’

Se­le­ção Bra­si­lei­ra. Ata­can­te Dou­glas Cos­ta é cor­ta­do mais uma vez por le­são e, pa­ra o seu lu­gar, Ti­te cha­ma Tai­son

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - WILSON DELL’ISOLA METRO SÃO PAU­LO

Pa­re­ce no­tí­cia re­pe­ti­da, mas não é. Con­vo­ca­do pa­ra a Se­le­ção Bra­si­lei­ra pa­ra os dois pró­xi­mos com­pro­mis­sos, con­tra Bo­lí­via e Ve­ne­zu­e­la, em 6 e 11 de ou­tu­bro, pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra a Co­pa da Rús­sia de 2018, o ata­can­te Dou­glas Cos­ta te­ve que ser cor­ta­do por con­ta de uma le­são mus­cu­lar. Pa­ra o seu lu­gar, Ti­te cha­mou Tai­son, do Shakh­tar Do­netsk.

“Mui­to fe­liz com es­sa no­va opor­tu­ni­da­de na Se­le­ção e tor­cen­do pa­ra a re­cu­pe­ra­ção do Dou­glas Cos­ta”, de­cla­rou o subs­ti­tu­to.

“Tor­cer pa­ra a re­cu­pe­ra­ção” do ca­mi­sa 11 do Bayern de Mu­ni­que re­al­men­te se tor­nou uma ro­ti­na na Se­le­ção, já que o ata­can­te não tem ti­do sor­te nas úl­ti­mas ve­zes que foi cha­ma­do pa­ra in­te­grar o ti­me na­ci­o­nal.

Na pri­mei­ra lis­ta de Ti­te pe­lo Bra­sil, em agos­to, tam­bém pa­ra dois jo­gos da Eli­mi­na­tó­ria, o jo­ga­dor de 26 anos fi­cou de fo­ra por es­tar se re­cu­pe­ran­do de uma le­são no clu­be ale­mão. E tam­bém não se­rá des­sa vez que Ti­te po­de­rá con­tar com ele.

Co­mo tam­bém não pô­de Ro­gé­rio Mi­ca­le na cam­pa­nha olím­pi­ca que ter­mi­nou com a me­da­lha de ou­ro. Um dos três atle­tas com mais 23 anos a ser es­co­lhi­do pa­ra os Jo­gos, Dou­glas não se re­cu­pe­rou a tem­po de uma le­são na co­xa es­quer­da e fi­cou fo­ra. Pa­ra o seu lu­gar foi cha­ma­do Re­na­to Au­gus­to, do Bei­jing Gu­o­an (CHI), e o meia foi pe­ça im­por­tan­te na con­quis­ta.

An­te­ces­sor de Ti­te, Dun­ga tam­bém foi traí­do pe­la fra­gi­li­da­de fí­si­ca do ata­can­te. De­pois de uma boa sequên­cia pe­lo Bra­sil – Dou­glas es­tre­ou no ti­me em no­vem­bro de 2014 e, até aqui, fez 17 jo­gos e 3 gols –, ele foi cha­ma­do pa­ra a Co­pa Amé­ri­ca Cen­te­ná­rio, tam­bém es­te ano. Mas o jo­ga­dor te­ve no­va le­são mus­cu­lar na co­xa es­quer­da, nos pri­mei­ros trei­nos, e foi cor­ta­do da de­le­ga­ção. Dun­ga cha­mou Ka­ká, que tam­bém sen­tiu do­res mus­cu­la­res. No fim, Gan­so é que foi pa­ra a dis­pu­ta.

| ALEXANDER HASSENSTEIN/BONGARTS/GETTY IMAGES

Dou­glas Cos­ta em ação pe­lo Bayern de Mu­ni­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.