21 Es­ta­dos e DF têm atos con­tra Te­mer

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Ma­ni­fes­ta­ções de cen­trais sin­di­cais con­tra a per­da de di­rei­tos tra­ba­lhis­tas, a reforma da Pre­vi­dên­cia e o go­ver­no Mi­chel Te­mer (PMDB) acon­te­ce­ram on­tem em ao me­nos 28 ci­da­des de 21 Es­ta­dos e no Dis­tri­to Fe­de­ral.

Os atos fo­ram con­vo­ca­dos pe­la CUT (Cen­tral Úni­ca dos Tra­ba­lha­do­res), co­mo par­te do Dia Na­ci­o­nal de Pa­ra­li­sa­ção e Mobilização das Ca­te­go­ri­as. Mo­vi­men­tos co­mo as fren­tes Bra­sil Po­pu­lar e Po­vo Sem Me­do, por­ta-vo­zes dos úl­ti­mos pro­tes­tos an­ti-Te­mer, apoi­a­ram as ma­ni­fes­ta­ções.

Or­ga­ni­za­do­res es­ti­ma­ram que 161 mil pes­so­as fo­ram às ru­as. Co­mo em 24 ci­da­des a po­lí­cia não fez cál­cu­lo de pú­bli­co, o nú­me­ro ofi­ci­al fi­cou em 1,3 mil pes­so­as, mas le­van­do em con­ta ape­nas 4 mu­ni­cí­pi­os.

Em São Paulo, ma­ni­fes­tan­tes ocu­pa­ram du­as fai­xas da ave­ni­da Pau­lis­ta no sen­ti­do Pa­raí­so, em fren­te à Fi­esp (Fe­de­ra­ção das In­dús­tri­as do Es­ta­do) du­ran­te a ma­nhã.

Mais tar­de, às 16h, um novo ato que co­me­çou no vão li­vre do Masp (Museu de Ar­te de São Paulo). O gru­po che­gou a blo­que­ar to­das as fai­xas da ave­ni­da e ca­mi­nhou até a pra­ça Ro­o­se­velt.

A ex-pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff (PT) par­ti­ci­pou do ato em Sal­va­dor (BA), ao la­do do ex-ministro Ja­ques Wag­ner e do go­ver­na­dor da Bahia, Rui Cos­ta. Em Brasília (DF), pro­fes­so­res pro­tes­ta­ram con­tra o go­ver­no e a reforma do en­si­no mé­dio (leia mais na pá­gi­na 8).

Ga­ra­gens de em­pre­sas de ôni­bus fo­ram blo­que­a­das em Porto Ale­gre (RS) e João Pes­soa (PB), pre­ju­di­can­do par­te do trans­por­te pú­bli­co. METRO

| FÁ­BIO VIEIRA/FOTORUA/FOLHAPRESS

Em SP, ato ocu­pou a ave­ni­da Pau­lis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.