Pre­ci­sa sair do pa­pel, diz es­pe­ci­a­lis­ta

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A in­ten­ção das mu­dan­ças pro­pos­tas pe­lo go­ver­no vai na di­re­ção cor­re­ta, ava­lia o ge­ren­te de pro­je­tos do To­dos Pe­la Edu­ca­ção, Ola­vo No­guei­ra Fi­lho. “Ou­vi crí­ti­cas pe­lo fa­to de ser uma me­di­da pro­vi­só­ria, mas acre­di­to que é pre­ci­so dar ao pla­no um sen­so de ur­gên­cia, por­que há um pro­je­to de lei es­ta­ci­o­na­do no Con­gres­so “Os re­sul­ta­dos do nos­so mo­de­lo não são na­da bons e paí­ses que avan­çam no en­si­no mé­dio es­tão in­do na di­re­ção de fle­xi­bi­li­zar as op­ções pa­ra os alu­nos.” OLA­VO NO­GUEI­RA FI­LHO, GE­REN­TE DE PRO­JE­TOS DO TO­DOS PE­LA EDU­CA­ÇÃO des­de 2013, en­quan­to o Ideb mos­tra o tamanho do pro­ble­ma”, dis­se.

“Mas o que im­por­ta em um pro­je­to des­se tamanho é o dia se­guin­te, não a in­ten­ção. Não fi­cou cla­ro o pla­no do go­ver­no pa­ra co­lo­car tu­do em prá­ti­ca”, co­brou ain­da.

Em en­tre­vis­ta à rádio Ban­dei­ran­tes, a pro­fes­so­ra de so­ci­o­lo­gia da edu­ca­ção da USP (Uni­ver­si­da­de de São Paulo) Gra­zi­e­la Pe­ro­za cri­ti­cou a par­te do tex­to que per­mi­te es­co­las con­tra­ta­rem pro­fes­so­res que não te­nham di­plo­ma téc­ni­co ou su­pe­ri­or na área pe­da­gó­gi­ca, mas ape­nas ‘no­tó­rio sa­ber’. METRO BRASÍLIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.