Pú­bli­co no co­man­do

Re­tros­pec­ti­va. Gru­po ce­le­bra dez anos de dra­ma­tur­gia cri­a­da a par­tir da in­te­ra­ção com a pla­teia

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

No tra­ba­lho do OPOVOEMPÉ, é o pú­bli­co que diz pa­ra on­de a pe­ça vai. A pes­qui­sa em tor­no de uma dra­ma­tur­gia dirigida, mas aber­ta à in­te­ra­ção com a pla­teia, é o fo­co de uma re­tros­pec­ti­va que se­gue até o dia 16/10 no Sesc Be­len­zi­nho (r. pe. Ade­li­no, 1.000, tel.: 2076-9700; R$ 20 por pe­ça) re­pas­san­do os dez anos de atu­a­ção do gru­po nas ru­as e nos te­a­tros de São Paulo.

“Tra­ba­lha­mos es­sa re­la­ção com o pú­bli­co de uma forma trans­dis­ci­pli­nar e pou­co usu­al no te­a­tro, co­le­tan­do material de­le pa­ra for­mar a nos­sa lin­gua­gem”, afir­ma a di­re­to­ra Cristiane Zu­an Es­te­ves.

“To­do ani­ver­sá­rio faz a gen­te pen­sar. Olha­mos pa­ra tu­do o que a gen­te já fez pen­san­do o que sig­ni­fi­ca a par­ti­ci­pa­ção, ho­je, no Bra­sil”, diz.

Va­le res­sal­tar que, nas obras do OPOVOEMPÉ, a in­te­ra­ção não é uma im­po­si­ção. “Nos­sa ideia é pro­por si­tu­a­ções ins­ti­gan­tes o su­fi­ci­en­te a pon­to de o pú­bli­co que­rer des­ven­dá-las por meio da par­ti­ci­pa­ção.” A re­tros­pec­ti­va apre­sen­ta cin­co peças e uma ex­po­si­ção com material co­le­ta­do em ou­tros tra­ba­lhos.

Nes­te fim de se­ma­na, a mon­ta­gem re­vi­si­ta­da é “Na Polô­nia, Is­so É On­de?”, que bus­ca re­a­lo­car pa­ra o Bra­sil ques­tões do teó­ri­co do te­a­tro Ta­deusz Kan­tor (1915-1990). Ela se­rá apre­sen­ta­da ho­je e ama­nhã, às 21h30, e do­min­go, às 18h30.

METRO

| DIVULGAÇÃO

‘A Fes­ta’ é um dos tra­ba­lhos do OPOVOEMPÉ que ga­nha re­mon­ta­gem no Sesc Be­len­zi­nho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.