Rio 2016. Jus­ti­ça blo­queia as con­tas da Olim­pía­da

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A Jus­ti­ça do Rio de­ter­mi­nou o blo­queio de R$ 9,8 mi­lhões da con­ta ban­cá­ria do Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor da Rio 2016. A de­ci­são foi to­ma­da a pe­di­do da em­pre­sa ucra­ni­a­na Eu­ro­me­dia, res­pon­sá­vel por for­ne­cer fai­xas e ban­ners que de­co­ra­ram os lo­cais de com­pe­ti­ção du­ran­te o even­to.

A em­pre­sa ale­ga ter tra­ba­lha­do pa­ra o co­mi­tê sem re­ce­ber os va­lo­res com­bi­na­dos pe­lo ser­vi­ço. Tam­bém diz que te­ve seu con­tra­to res­cin­di­do uni­la­te­ral­men­te sem res­sar­ci­men­to.

O se­ques­tro dos re­cur­sos foi de­ter­mi­na­do em de­ci­são li­mi­nar. Os va­lo­res fi­ca­rão re­ti­dos em uma con­ta ban­cá­ria aces­sí­vel pe­la Jus­ti­ça e se­rá usa­do no pa­ga­men­to da Eu­ro­me­dia ca­so o pro­ces­so se­ja en­cer­ra­do. Se o co­mi­tê com­pro­var a qui­ta­ção das dí­vi­das, ele se­rá de­vol­vi­do. A ação foi aber­ta em 29 de agos­to, di­as de­pois do fim dos Jo­gos Olím­pi­cos.

A Eu­ro­me­dia ar­gu­men­ta que, fal­tan­do 23 di­as pa­ra a abertura dos Jo­gos, o co­mi­tê te­ria so­li­ci­ta­do cer­ca de 800 itens além do pe­di­do ini­ci­al. Com mais material, o va­lor do ser­vi­ço foi re­a­jus­ta­do. Além dis­so, o trans­por­te foi fei­to de avião em vez de na­vio, que se­ria mais ba­ra­to.

METRO RIO

| CH­RIS MCGRATH/GETTY IMAGES

De­co­ra­ção na Are­na de Vô­lei de Praia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.