TUNICO VI­EI­RA, PMDB

Ex-ve­re­a­dor se diz a al­ter­na­ti­va pa­ra elei­tor can­sa­do dos mes­mos ros­tos

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Se­cre­tá­rio nas úl­ti­mas três ges­tões, o ad­vo­ga­do de 48 anos quer ago­ra tra­çar seu pró­prio ca­mi­nho.

Vo­cê se con­si­de­ra a 3a via? Quan­do se en­tra nu­ma dis­pu­ta com um can­di­da­to que é de­pu­ta­do fe­de­ral, ou­tro que é de­pu­ta­do es­ta­du­al e um ter­cei­ro que re­pre­sen­ta o par­ti­do no po­der, não pos­so achar que é uma dis­pu­ta fá­cil. O pra­zo exí­guo pa­ra a cam­pa­nha fa­ci­li­ta can­di­da­tos mais co­nhe­ci­dos, mas is­to não me in­ti­mi­da. Co­nhe­ço mui­to mais a ci­da­de que os ou­tros. Além dis­so, sou a al­ter­na­ti­va pa­ra os ci­da­dãos can­sa­dos da for­ma co­mo meus ad­ver­sá­ri­os fa­zem po­lí­ti­ca.

Co­mo vê o atu­al go­ver­no? Pa­ra fa­lar com pro­pri­e­da­de, te­ría­mos de ter aces­so aos da­dos ofi­ci­ais. Mas o si­te da pre­fei­tu­ra só tem da­dos de 2011. As in­for­ma­ções que nos che­gam dão con­ta que há bi­lhões em dí­vi­das. Te­rei de ver a re­al si­tu­a­ção da pre­fei­tu­ra pa­ra po­der de­fi­nir quais pro­je­tos po­de­re­mos es­ta­be­le­cer.

Qual a sua pro­pos­ta pa­ra edu­ca­ção? Va­mos cri­ar in­di­ca­do­res de apren­di­za­gem por ci­clo. Pre­ci­sa­mos de me­ca­nis­mos de re­com­pen­sa pa­ra as uni­da­des es­co­la­res com me­lho­ria

de de­sem­pe­nho. Va­mos tam­bém es­ta­be­le­cer me­ca­nis­mos de per­ma­nên­cia mí­ni­ma nas es­co­las de pro­fes­so­res e di­re­to­res.

Co­mo me­lho­rar a mo­bi­li­da­de ur­ba­na? Te­re­mos pa­drões de cal­ça­das con­for­me a vo­ca­ção e as ca­rac­te­rís­ti­cas das re­giões pa­ra al­te­rar a com­pre­en­são das pes­so­as so­bre a im­por­tân­cia e a fun­ção das cal­ça­das. Va­mos es­ta­be­le­cer tra­ta­men­to viá­rio es­pe­ci­al e con­tro­le de cir­cu­la­ção pa­ra as ro­tas de car­gas. No trans­por­te pú­bli­co, ter­mi­na­re­mos as obras dos cor­re­do­res de ôni­bus e ar­ti­cu­la­re­mos a in­te­gra­ção ta­ri­fá­ria.

Co­mo re­du­zir o de­fi­cit na ha­bi­ta­ção? Pro­mo­ve­re­mos par­ce­ri­as com ins­ti­tui­ções edu­ca­ci­o­nais na ela­bo­ra­ção de pro­je­tos pa­ra cons­tru­ção de bai­xo cus­to e que aten­da às ne­ces­si­da­des de mo­ra­dia dig­na.

O que é pos­sí­vel fa­zer pe­la saú­de? Va­mos mo­der­ni­zar e in­for­ma­ti­zar a re­de de aten­di­men­to pa­ra agi­li­zar mar­ca­ções de con­sul­ta, exa­mes e aten­di­men­to. Tam­bém de­fi­ni­re­mos in­di­ca­do­res de 20 a 25% de lei­tos no Hos­pi­tal de Clí­ni­cas pa­ra re­des de con­vê­ni­os co­mo pla­no de ação e re­cur­sos.

DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.