VE­JA AS PRIN­CI­PAIS PRO­POS­TAS DOS CAN­DI­DA­TOS PA­RA A EDU­CA­ÇÃO EM SCS

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

PAU­LO PI­NHEI­RO (PMDB)

Já fi­ze­mos bas­tan­te, mas ca­da vez mais a tec­no­lo­gia es­tá aí. Que­re­mos ver com os ges­to­res da área o que eles po­dem con­tri­buir pa­ra se ter uma me­lhor for­ma­ção e apren­di­za­do e co­lo­car em prá­ti­ca. Ho­je São Ca­e­ta­no é uma ci­da­de com o prê­mio de “Edu­ca­ção Mais In­clu­si­va” jus­ta­men­te por is­so, pe­lo que fi­ze­mos na área e pre­ten­de­mos fa­zer mais pa­ra fren­te. São Ca­e­ta­no sem­pre foi re­fe­rên­cia em edu­ca­ção. O me­lhor IDH (Ín­di­ce de De­sen­vol­vi­men­to Hu­ma­no) do Bra­sil é aqui e o ín­di­ce ava­lia edu­ca­ção, ren­da fa­mi­li­ar e lon­ge­vi­da­de. Que­re­mos fa­zer uma ex­ten­são no ho­rá­rio de de­ter­mi­na­das cre­ches até as 20h, cons­truir uma es­co­la de pe­río­do in­te­gral no bair­ro Fun­da­ção, am­pli­ar a EMEI (Es­co­la Mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção In­fan­til) João Ba­ri­le pa­ra aten­di­men­to de cri­an­ças em meio pe­río­do. Tam­bém abri­re­mos uma se­gun­da uni­da­de ou am­pli­a­re­mos o es­pa­ço fí­si­co da Es­co­la de Idi­o­mas. Va­mos im­plan­tar a “Ca­sa da Ma­te­má­ti­ca” e cur­si­nho pre­pa­ra­tó­rio pa­ra o ves­ti­bu­lar, en­tre outras ini­ci­a­ti­vas que am­pli­em a ofer­ta de va­gas e a cri­a­ção de no­vas opor­tu­ni­da­des de de­sen­vol­vi­men­to pes­so­al na re­de pú­bli­ca de edu­ca­ção.

JO­SÉ AURICCHIO (PSDB)

Pri­mei­ro pre­ci­sa­mos ex­pan­dir a atu­al re­de mu­ni­ci­pal. Te­mos ra­pi­da­men­te que tra­zer equi­pa­men­tos e re­or­ga­ni­zar o ser­vi­ço ofe­re­ci­do O la­bo­ra­tó­rio es­tá aban­do­na­do em to­das as es­co­las, pre­ci­san­do de ma­nu­ten­ção, sem mo­ni­tor, sem fun­ci­o­ná­ri­os. Va­mos tra­zer os pro­gra­mas que sem­pre ti­ve­mos: o au­xí­lio fi­nan­cei­ro à edu­ca­ção pa­ra as cri­an­ças com si­tu­a­ção de vul­ne­ra­bi­li­da­de so­ci­al, o au­xí­lio de lín­gua es­tran­gei­ra que era fun­da­men­tal pa­ra tra­zer o se­gun­do idi­o­ma às cri­an­ças. Va­mos in­cre­men­tar o trans­por­te es­co­lar. Tam­bém tra­re­mos de vol­ta a se­gun­da pe­da­go­ga pa­ra os alu­nos do pri­mei­ro ano, in­ten­si­fi­can­do e ace­le­ran­do o pro­ces­so de al­fa­be­ti­za­ção. Va­mos ca­pa­ci­tar os pro­fis­si­o­nais de edu­ca­ção. Não só ca­pa­ci­tá­los do ponto de vis­ta téc­ni­co, mas tam­bém va­lo­ri­zá-los. Va­mos re­es­ta­be­le­cer o Ce­ca­pe (Cen­tro de Ca­pa­ci­ta­ção de Pro­fis­si­o­nais da Edu­ca­ção), no bair­ro Bar­ce­lo­na. Tam­bém fa­re­mos um gran­de cen­so da edu­ca­ção pa­ra en­ten­der o que o fun­ci­o­na­lis­mo quer co­mo ca­pa­ci­ta­ção e en­qua­drar is­so co­mo cri­té­rio téc­ni­co pa­ra po­der for­ne­cer nos di­fe­ren­tes ní­veis da edu­ca­ção.

GIL­BER­TO COS­TA (PEN)

Va­mos tra­zer uma fa­cul­da­de de ar­tes em par­ce­ria com a Anhem­bi Mo­rum­bi, que é es­pe­ci­a­lis­ta em cur­sos di­fe­ren­ci­a­dos. Tam­bém va­mos mu­ni­ci­pa­li­zar to­das as es­co­las de en­si­no mé­dio da re­de es­ta­du­al. Que­ro en­tre­gar a uni­da­de dois da Es­co­la de Idi­o­mas na ave­ni­da Goiás, pa­ra co­lo­car mais 6 mil alu­nos fa­zen­do cur­sos de idi­o­ma. Vou re­for­mar por in­tei­ro as es­co­las Al­ci­na Dan­tas Fei­jão, Vi­cen­te Bas­tos e o Olin­to Vol­ta­rel­li. To­da a re­de de edu­ca­ção bá­si­ca e in­fan­til pas­sa­rá por re­for­ma e re­pla­ne­ja­men­to. Va­mos dar tam­bém um car­tão cha­ma­do Mais Uni­for­me pa­ra os pais com­pra­rem as rou­pas de seus fi­lhos na ci­da­de, ge­ran­do economia pa­ra o mu­ni­cí­pio e em­pre­go pa­ra o nos­so po­vo, além da qua­li­da­de do uni­for­me me­lho­rar mui­to. Vou cri­ar hor­tas co­mu­ni­tá­ri­as que vão abas­te­cer a re­de de edu­ca­ção com fru­tas, le­gu­mes e ver­du­ras pro­du­zi­das por nós mes­mos e ge­rar mui­to em­pre­go nes­sa área. A edu­ca­ção vai ter mui­to apoio, de­di­ca­ção e em­pe­nho e São Ca­e­ta­no vai vol­tar ser a me­lhor do Bra­sil e só vai es­tu­dar em es­co­la par­ti­cu­lar qu­em quer, por­que a pú­bli­ca vai ser igual, se não me­lhor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.