Obras da Ode­bre­cht na mi­ra

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A PF in­ves­ti­ga pe­lo me­nos 32 obras pe­lo Bra­sil, em âm­bi­to fe­de­ral, es­ta­du­al e mu­ni­ci­pal, em que a Ode­bre­cht te­ria pa­go pro­pi­na.

Os da­dos, reu­ni­dos em e-mails e pla­ni­lhas, fo­ram co­le­ta­dos na 23ª e na 26ª fa­se da La­va Ja­to, es­ta úl­ti­ma de­fla­gra­da em mar­ço des­te ano e vol­ta­da ao “se­tor de pro­pi­nas” da em­prei­tei­ra.

Em to­dos os ca­sos, exe­cu­ti­vos de vá­ri­as áre­as do gru­po Ode­bre­cht (Am­bi­en­tal, Imo­bi­liá­ria e Cons­tru­to­ra, en­tre ou­tras) pe­di­am ao se­tor, por e-mail, que en­tre­gas­se de­ter­mi­na­da quan­tia a um re­ce­be­dor iden­ti­fi­ca­do por um co­di­no­me. Ain­da não há a iden­ti­fi­ca­ção dos ape­li­dos.

As in­ves­ti­ga­ções, a prin­cí­pio, con­ti­nu­am na La­va Ja­to, mas a for­ça-ta­re­fa não des­car­ta dis­tri­buir as apu­ra­ções às au­to­ri­da­des fe­de­rais e lo­cais de ca­da obra. “Ain­da não pos­so afir­mar o que vai acon­te­cer nes­ses ca­sos”, dis­se o de­le­ga­do da PF Fi­li­pe Pa­ce.

A Ode­bre­cht in­for­mou que não vai se ma­ni­fes­tar. Exe­cu­ti­vos da em­pre­sa es­tão em pro­ces­so de de­la­ção pre­mi­a­da. ME­TRO CU­RI­TI­BA

| RO­DRI­GO FÉLIX LE­AL/FU­TU­RA PRESS

Mar­ce­lo Ode­bre­cht ge­ria pro­pi­nas, diz PF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.