Bo­rus­sia Dort­mund ar­ran­ca em­pa­te no fi­nal con­tra o Re­al

Par­ti­da na Ale­ma­nha aca­bou em 2 a 2; ho­je o Bar­ça en­ca­ra o ou­tro Bo­rus­sia, o Mon­chen­glad­ba­ch

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WILSON DELL’ISOLA

Não deu nem tem­po de res­pi­rar. Em um jo­go com mui­tas chan­ces de gol na Ale­ma­nha, o Re­al Ma­drid fi­cou na fren­te du­as ve­zes, mas, com um fu­te­bol bas­tan­te ofen­si­vo, o Bo­rus­sia Dort­mund ar­ran­cou o em­pa­te no fi­nal: 2 a 2, em jo­go vá­li­do pe­la se­gun­da ro­da­da da fa­se de gru­pos da Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa.

Com o apoio da sua em­pol­ga­da tor­ci­da, o Dort­mund mos­trou seu tra­di­ci­o­nal fu­te­bol ver­ti­cal des­de o iní­cio. Com pou­cos to­ques na bo­la e mui­ta mo­vi­men­ta­ção, acu­ou os es­pa­nhóis no cam­po de de­fe­sa e cri­ou chan­ces se­gui­das de abrir o mar­ca­dor. Mas os chu­tes não se trans­for­ma­ram em gols.

De­mo­rou 17 mi­nu­tos pa­ra a má­xi­ma do “quem não faz, to­ma” dar as ca­ras. Em con­tra-ata­que pre­ci­so, gol do Re­al: com um pas­se de cal­ca­nhar de Ba­le pa­ra Cris­ti­a­no Ro­nal­do, o ca­mi­sa 7 fi­na­li­zou de pri­mei­ra pa­ra cor­rer pa­ra o abra­ço.

Atrás no pla­car, o Bo­rus­sia se en­cheu ain­da mais de co­ra­gem e vol­tou a pres­si­o­nar, en­quan­to os atu­ais cam­peões se­gui­am a mes­ma es­tra­té­gia. Na mar­ra, os do­nos da ca­sa che­ga­ram ao em­pa­te aos 42, com Au­ba­meyang, apro­vei­tan­do re­bo­te do go­lei­ro Na­vas.

Na eta­pa fi­nal, os me­ren­gues con­se­gui­am blo­que­ar com mais efe­ti­vi­da­de as in­ves­ti­das do Bo­rus­sia, que, por sua vez, tam­bém não pas­sa­va gran­des sus­tos na de­fe­sa.

Até o re­ló­gio ba­ter os 24 mi­nu­tos. Após ba­gun­ça na área ale­mã, o za­guei­ro Va­ra­ne co­lo­cou o Re­al de no­vo em van­ta­gem: 2 a 1.

Mas o Dort­mund não de­sis­tiu. E foi re­com­pen­sa­do aos 42, com Schur­r­le, man­dan­do a bom­ba no al­to, sem chan­ces pa­ra Na­vas, pa­ra dar nú­me­ros fi­nais do con­fron­to. Mais jo­gos Nas de­mais par­ti­das do dia, des­ta­que pa­ra a vi­tó­ria da Ju­ven­tus so­bre o Dí­na­mo Za­greb por 4 a 0. Ain­da te­ve: Se­vil­la 1 x 0 Lyon; Lei­ces­ter 1 x 0 Porto; CSKA 0 x 1 Tot­te­nham; Mo­na­co 1 x 1 Bayer Le­ver­ku­sen; Spor­ting 2 x 0 Le­gia; e Co­pe­nha­gue 4 x 0 Brug­ge.

| DEAN MOUHTAROPOULOS/GETTY IMAGES

Cris­ti­a­no Ro­nal­do la­men­ta chan­ce per­di­da

| ANTONIO BRONIC/REU­TERS

Hi­guaín co­me­mo­ra seu gol pe­la Ju­ven­tus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.