Pes­qui­sa: Hil­lary ven­ce 1º de­ba­te

EUA 2016. Mas im­pren­sa nor­te-ame­ri­ca­na se di­vi­diu so­bre o de­sem­pe­nho dos can­di­da­tos

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Uma son­da­gem re­a­li­za­da pe­la emis­so­ra nor­te-ame­ri­ca­na CNN lo­go após o pri­mei­ro de­ba­te pre­si­den­ci­al, ocor­ri­do na noi­te de se­gun­da-fei­ra, em No­va York, mos­trou que pa­ra 62% dos en­tre­vis­ta­dos a can­di­da­ta de­mo­cra­ta, Hil­lary Clin­ton, ven­ceu o em­ba­te, en­quan­to pa­ra 27% o re­pu­bli­ca­no Do­nald Trump es­te­ve me­lhor.

O pri­mei­ro de­ba­te ocor­reu em um mo­men­to que di­ver­sas pes­qui­sas de opi­nião mos­tram que os dois con­cor­ren­tes es­tão pra­ti­ca­men­te em­pa­ta­dos nas in­ten­ções de vo­to pa­ra as elei­ções de 8 de no­vem­bro.

Se­gun­do ar­ti­go pu­bli­ca­do no jor­nal “The New York Ti­mes”, Hil­lary saiu de um lu­gar de cau­te­la e he­si­ta­ção pa­ra uma po­si­ção mais con­tun­den­te e co­ra­jo­sa.

Tex­to do “Washing­ton Post” afir­ma que Trump de­ve­ria ter se mos­tra­do pre­pa­ra­do pa­ra as­su­mir a pre­si­dên­cia, mas não con­se­guiu, e o de­ba­te não foi tão com­pe­ti­ti­vo co­mo se es­pe­ra­va.

Já pa­ra o “The Wall Stre­et Jour­nal”, Trump foi me­lhor nas ques­tões ra­ci­ais e de cri­me, mos­tran­do sim­pa­tia pe­lo as­sun­to e ape­lan­do à lei e à or­dem con­tra a de­mo­cra­ta.

Os dois fa­rão mais dois de­ba­tes ao vi­vo pe­la TV, am­bos em ou­tu­bro: no dia 9 em Saint Louis e no dia 19 em Las Ve­gas.

| BRIAN SNYDER (HIL­LARY) E LUCAS JACKSON / REU­TERS

Eu­fo­ria de Hil­lary e ‘fun­ga­da’ de Trump

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.