Li­ber­ta­do­res se­rá mai­or e com fi­nal úni­ca em es­tá­dio neu­tro

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Em reu­nião on­tem na se­de da Con­me­bol fo­ram con­fir­ma­das al­gu­mas mu­dan­ças pa­ra a Li­ber­ta­do­res da Amé­ri­ca a par­tir de 2017. A prin­ci­pal de­las é a de fi­nal úni­ca, em cam­po neu­tro.

“Ana­li­san­do as es­ta­tís­ti­cas das fi­nais da Co­pa Li­ber­ta­do­res, a equi­pe que jo­gou em ca­sa o se­gun­do jo­go ga­nhou se­te das dez fi­nais. A jus­ti­ça do es­por­te exi­ge fi­nal úni­ca em cam­po neu­tro”, dis­se Ale­jan­dro Do­mín­guez, pre­si­den­te da en­ti­da­de, em seu Twit­ter.

A par­tir des­ta edi­ção, a Li­ber­ta­do­res se­rá dis­pu­ta­da de fe­ve­rei­ro a no­vem­bro e a Sul-Ame­ri­ca­na de ju­nho a de­zem­bro.

As­sim, a Li­ber­ta­do­res te­rá 42 se­ma­nas, e não mais 27 co­mo foi até es­se ano, com du­as fa­ses pre­li­mi­na­res, de ma­ta-ma­ta, an­tes da de­fi­ni­ção dos gru­pos. Ou­tra no­vi­da­de é que dez clu­bes que não avan­ça­rem às oi­ta­vas na Li­ber­ta­do­res da Amé­ri­ca te­rão a opor­tu­ni­da­de de se­guir na Sul-Ame­ri­ca­na, pa­re­ci­do com o que acon­te­ce na Eu­ro­pa, en­tre a Li­ga dos Cam­peões e a Li­ga Eu­ro­pa.

Fi­ca con­fir­ma­do ain­da que os cam­peões dos dois tor­nei­os ga­ran­tem va­ga di­re­ta na fa­se de gru­pos da edi­ção se­guin­te da Li­ber­ta­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.