QUEM É?

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Lu­cia Dal’Mas (PRTB), 52 anos

Pedagoga, Lu­cia es­tá em sua se­gun­da elei­ção. Em 2012, ven­ceu co­mo vi­ce-pre­fei­ta, em candidatura ao la­do de Pau­lo Pinheiro. Rom­peu com o pre­fei­to após três me­ses no car­go.

Qual é a ban­dei­ra da sua cam­pa­nha?

Trans­pa­rên­cia, com um go­ver­no aber­to. Os atos do go­ver­no, as­si­na­tu­ras de con­tra­tos, fo­lhas de pa­ga­men­tos e da­dos da ad­mi­nis­tra­ção es­ta­rão dis­po­ní­veis ao aces­so das pes­so­as.

O que te di­fe­re dos de­mais can­di­da­tos?

A ma­nei­ra co­mo en­xer­go a po­lí­ti­ca. Não com­pac­tuo com os ve­lhos me­ca­nis­mos uti­li­za­dos pe­las ve­lhas prá­ti­cas im­plan­ta­das nas ad­mi­nis­tra­ções. Acre­di­to nu­ma ges­tão par­ti­ci­pa­ti­va, em que a po­pu­la­ção me­re­ça ser es­cu­ta­da, em que os da­dos da ad­mi­nis­tra­ção se­jam pu­bli­ca­dos e acom­pa­nha­dos com fa­ci­li­da­de, um go­ver­no de por­tas aber­tas.

Quais são su­as prin­ci­pais pro­pos­tas?

Nos­sa prin­ci­pal ação é o cho­que na ges­tão: au­di­to­ria na fo­lha de pa­ga­men­to dos fun­ci­o­ná­ri­os e nos con­tra­tos e au­di­to­ria ci­da­dã da dí­vi­da pú­bli­ca mu­ni­ci­pal. A ad­mi­nis­tra­ção pre­ci­sa pas­sar por uma ope­ra­ção “pen­te fi­no”. Pre­ten­de­mos im­plan­tar a CGM (Con­tro­la­do­ria Ge­ral do Mu­ni­cí­pio) e agre­gar ali a Ou­vi­do­ria, Con­tro­le In­ter­no, Cor­re­ge­do­ria e os de­mais ór­gãos de fis­ca­li­za­ção, pre­ven­ção e com­ba­te à cor­rup­ção. A Se­cre­ta­ria do Meio Am­bi­en­te re­tor­na­rá. As ações da edu­ca­ção vão se­guir um pla­no in­te­gra­do em pa­ra­le­lo com os es­por­tes e com a cul­tu­ra.

Vo­cê se con­si­de­ra uma ter­cei­ra via nes­sas elei­ções?

Não é que eu con­si­de­re nos­sa candidatura à ter­cei­ra via, ela é de fa­to a úni­ca via. A po­pu­la­ção es­tá can­sa­da des­ta ve­lha po­lí­ti­ca. É por is­so que mi­nha candidatura tem a apro­va­ção dos mu­ní­ci­pes. As ur­nas vão con­fir­mar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.