QUEM É?

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Márcio Del­la Bel­la (PT), 38 anos

For­ma­do na USCS (Uni­ver­si­da­de de São Ca­e­ta­no), Márcio é o pre­si­den­te do PT da ci­da­de. Es­sa é sua pri­mei­ra candidatura nas elei­ções co­mo pre­fei­tu­rá­vel.

Qual é a ban­dei­ra da sua cam­pa­nha?

Es­ta­mos de­fen­den­do uma cam­pa­nha em que pos­sa­mos ser trans­pa­ren­tes e com go­ver­no de­mo­crá­ti­co. Que­re­mos uma ci­da­de mais mo­der­na e ter diá­lo­go com a po­pu­la­ção.

O que te di­fe­re dos de­mais can­di­da­tos?

Os ou­tros can­di­da­tos têm ba­si­ca­men­te o mes­mo DNA e con­cep­ção po­lí­ti­ca. Nós te­mos ou­tros pen­sa­men­tos e con­cep­ção de pro­je­tos. Que­re­mos prin­ci­pal­men­te di­a­lo­gar mais pró­xi­mo da po­pu­la­ção, ter efe­ti­va­men­te as pes­so­as par­ti­ci­pan­do das inau­gu­ra­ções dos pro­je­tos go­ver­na­men­tais. A po­pu­la­ção de São Ca­e­ta­no não es­tá efe­ti­va­men­te acos­tu­ma­da a par­ti­ci­par do go­ver­no. Que­re­mos ter es­sa cul­tu­ra de­les te­rem mai­or par­ti­ci­pa­ção no go­ver­no.

Quais são su­as prin­ci­pais pro­pos­tas?

Te­mos fa­la­do prin­ci­pal­men­te da “Ci­da­de Di­gi­tal”. O Cen­tro Di­gi­tal é bo­ni­to, mas as pes­so­as no pon­to de ôni­bus na fren­te não têm aces­so à in­ter­net. Que­re­mos que as pra­ças e as áre­as de ser­vi­ços te­nham co­ne­xão. Que­re­mos uma ci­da­de mais mo­der­na. Já na saú­de, ela tem que ser hu­ma­ni­za­da. Tem que se apro­xi­mar e di­a­lo­gar com as pes­so­as. Tam­bém te­mos que co­brar mais par­ti­ci­pa­ção do Es­ta­do e fa­zer par­ce­ria com o SUS. Além de abrir UPAs (Uni­da­des de Pron­to Aten­di­men­to) pa­ra aju­dar no aten­di­men­to prin­ci­pal da ci­da­de.

Vo­cê se con­si­de­ra uma ter­cei­ra via nes­sas elei­ções?

Me con­si­de­ro uma via pos­sí­vel com uma pro­pos­ta pa­ra a ci­da­de. Qual a via que vou ser, quem ava­lia são os elei­to­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.