OS NO­VOS ‘MU­TAN­TES’

TIM BUR­TON FA­LA AO METRO SO­BRE ‘O LAR DAS CRI­AN­ÇAS PE­CU­LI­A­RES’

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - GABRIELA ACOSTA METRO IN­TER­NA­CI­O­NAL

Ba­se­a­do no romance de Ran­som Riggs, o lon­ga “O Lar das Cri­an­ças Pe­cu­li­a­res”, que es­treia ho­je, é vis­to pe­lo di­re­tor Tim Bur­ton co­mo uma for­ma de re­fle­tir a vi­são que o mun­do tem de­le. Na tra­ma, é re­tra­ta­da a his­tó­ria de um abri­go pa­ra cri­an­ças ór­fãs com po­de­res so­bre­na­tu­rais que tem Eva Gre­en co­mo go­ver­nan­ta, a Sr­ta. Pe­re­gri­ne. Bur­ton fa­lou com o Metro

Jor­nal so­bre o fil­me. Con­fi­ra.

O que te mo­ti­vou a con­tar es­sa his­tó­ria de Riggs?

Em al­gum mo­men­to de nos­sas vi­das, nos sen­ti­mos de­sa­jus­ta­dos e te­mos que lu­tar pa­ra ser com­pre­en­di­dos. Tal­vez eu te­nha si­do uma cri­an­ça pe­cu­li­ar, que vi­veu en­tre o trá­gi­co e o cô­mi­co, por is­so o romance me atraiu.

E vo­cê acha que ter si­do pe­cu­li­ar é bom ou ruim?

Uma cri­an­ça nun­ca es­que­ce os sen­ti­men­tos de ser di­fe­ren­te. Eles fi­cam pa­ra sem­pre. En­tão vo­cê pas­sa por es­se ti­po de coi­sa na in­fân­cia e, oca­si­o­nal­men­te, mais tar­de na vi­da. O im­por­tan­te é dar sen­ti­do a es­sa di­fe­ren­ça. Acho que sou vis­to co­mo pe­cu­li­ar por cau­sa do meu ca­be­lo, meu la­do obs­cu­ro e meus fil­mes. E a ver­da­de é que tal­vez eu se­ja mes­mo [ri­sos].

Co­mo fun­ci­o­na seu pro­ces­so cri­a­ti­vo nos fil­mes?

Sou mui­to vi­su­al e is­so me aju­da a co­lo­car os pen­sa­men­tos de den­tro pa­ra fo­ra. Com “O Lar das Cri­an­ças Pe­cu­li­a­res” sur­giu um ti­po de con­to po­pu­lar com uma his­tó­ria de ter­ror pa­ra cri­an­ças, mas com um as­pec­to hu­ma­no.

Quan­ta li­ber­da­de vo­cê te­ve pa­ra adap­tar a his­tó­ria?

Eu não co­nhe­cia o li­vro, mas sa­bia do sucesso. Quan­do li, gos­tei de co­mo Riggs cons­truiu a his­tó­ria em tor­no das fo­tos an­ti­gas. Ali co­me­çou a co­ne­xão, por­que amo fo­tos an­ti­gas. Acho ele meio pa­re­ci­do co­mi­go, al­go bi­zar­ro.

GETTY IMAGES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.