“PE­SA­DE­LO PA­RA A ES­QUER­DA”

AN­DREA MA­TA­RAZ­ZO SO­BRE 2º TUR­NO EM SÃO PAU­LO EN­TRE JOÃO DO­RIA JR E CEL­SO RUS­SO­MA­NO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁU­DIO HUM­BER­TO CLAU­DIO.HUM­BER­TO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

TU­RIS­TA DE 86 É TRA­TA­DA CO­MO BAN­DI­DA NA AL­FÂN­DE­GA. A ad­vo­ga­da Ma­ri­a­na Ca­val­can­te e sua avó de 86 anos, em ca­dei­ra de ro­das, fo­ram tra­ta­das co­mo cri­mi­no­sas na al­fân­de­ga do Ga­leão (RJ). Fun­ci­o­ná­ri­os do ae­ro­por­to e tes­te­mu­nhas acu­sam a au­di­to­ra fis­cal Ma­ria Lu­cia Li­ma Bar­ros de ser co­nhe­ci­da por “es­co­lher” um pas­sa­gei­ro por voo pa­ra tra­tá-los com de­bo­che e até gros­se­ri­as. In­dig­na­da, Ma­ri­a­na vai pro­ces­sá-la por da­nos mo­rais e até mes­mo na es­fe­ra cri­mi­nal.

SÓ NO BRA­SIL. O Bra­sil con­ti­nua sen­do o úni­co país a tra­tar co­mo ban­di­dos, sus­pei­tos de con­tra­ban­do, seus pró­pri­os na­ci­o­nais que re­tor­nam do ex­te­ri­or.

BULLYING BU­RO­CRA­TA. Avó e ne­ta só fo­ram li­be­ra­das após dei­xa­rem as ma­las “sob cus­tó­dia” da bu­ro­cra­ta que as sub­me­teu a mais de qua­tro ho­ras de bullying.

FA­LA A COR­PO­RA­ÇÃO. A Re­cei­ta ale­ga que a ad­vo­ga­da e mãe de 86 anos tra­zi­am “mui­tas rou­pas” que “pa­re­ci­am” ser de gri­fe. E ain­da isen­ta a co­le­ga, cla­ro.

BRA­SIL SE DES­CUL­PA AO VI­ET­NÃ POR GROS­SE­RIA

DE DIL­MA. Por ori­en­ta­ção do pre­si­den­te Mi­chel Te­mer, o mi­nis­tro Blai­ro Mag­gi (Agri­cul­tu­ra) se­pul­tou um im­pas­se di­plo­má­ti­co com o go­ver­no do Vi­et­nã, que se ar­ras­ta­va des­de 2013, pro­vo­ca­do por uma gros­se­ria da ex-pre­si­den­te Dil­ma: ela can­ce­lou de última ho­ra uma au­di­ên­cia pa­ra re­ce­ber Nguyen Phu Trong, he­rói do Vi­et­nã e lí­der má­xi­mo do Par­ti­do Co­mu­nis­ta, que veio ao Bra­sil sob a ga­ran­tia de que se­ria re­ce­bi­do.

AGO­RA, TUDO BEM. Em vi­si­ta re­al a Ha­nói, Blai­ro Mag­gi pe­diu des­cul­pas e aca­bou ho­me­na­ge­a­do por Nong Ma­nh, su­ces­sor de Nguyen Phu Trong.

PAR­TI­DO DO XI­LIN­DRÓ. Aliás a si­tu­a­ção do PT é tão ruim que faz lem­brar a frase pro­fé­ti­ca do sau­do­so jor­na­lis­ta Jo­el­mir Be­ting, que há anos avi­sou: “O PT co­me­çou com pre­sos po­lí­ti­cos e vai ter­mi­nar com po­lí­ti­cos pre­sos”.

| VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRA­SIL

Mi­nis­tro Blai­ro Mag­gi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.