Cri­a­ção de me­ga­cer­ve­ja­ria é apro­va­da

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Aci­o­nis­tas da bri­tâ­ni­ca SABMil­ler apro­va­ram a ofer­ta de aqui­si­ção da em­pre­sa fei­ta pe­la Anheu­ser-Bus­ch InBev por mais de US$ 100 bi­lhões, abrin­do ca­mi­nho pa­ra re­for­çar o pos­to de li­de­ran­ça do gru­po que con­tro­la a bra­si­lei­ra Am­bev no mer­ca­do glo­bal.

O acor­do pas­sou com fol­ga pe­la as­sem­bleia de aci­o­nis­tas da SABMil­ler, se­gun­da mai­or fa­bri­can­te de cer­ve­ja do mun­do. A ope­ra­ção pre­ci­sa­va de mai­o­ria em nú­me­ro de aci­o­nis­tas e de pe­lo me­nos 75% no va­lor das ações. A vo­ta­ção ga­ran­tiu 95,5% de apoio no se­gun­do cri­té­rio.

A com­pra da SABMil­ler de­ve ser con­cluí­da em 10 de ou­tu­bro, qua­se um ano de­pois que a AB InBev con­ta­tou pe­la pri­mei­ra vez a ri­val mais pró­xi­ma so­bre uma ofer­ta de aqui­si­ção.

As ações da no­va em­pre­sa co­me­ça­rão a ser ne­go­ci­a­das em 11 de ou­tu­bro em Bru­xe­las, se­gui­das por lis­ta­gens na Bol­sa de Joha­nes­bur­go e Ci­da­de do Mé­xi­co, além de ne­go­ci­a­ção de ADS em No­va York.

Pou­co de­pois dis­so, a em­pre­sa vai co­me­çar um pro­ces­so de ven­da das mar­cas eu­ro­pei­as da SABMil­ler, ava­li­a­das em € 7 bi­lhões. O no­me Anheu­ser-Bus­ch InBev se­rá man­ti­do.

De­pois de ven­der par­ti­ci­pa­ções da SABMil­ler, a com­pa­nhia com­bi­na­da te­rá uma par­ti­ci­pa­ção de 27% no mer­ca­do mun­di­al de cer­ve­ja. No Bra­sil, a Am­bev já de­tém par­ti­ci­pa­ção de cer­ca de 70%. METRO

| DA­DO RUVIC/REU­TERS

Com­pra de­ve ser con­cluí­da em 10 de ou­tu­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.