Voo MH17 foi aba­ti­do por mís­sil rus­so, diz in­ves­ti­ga­ção

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Pro­mo­to­res in­ter­na­ci­o­nais que in­ves­ti­gam a der­ru­ba­da do voo MH17 da Ma­lay­sia Air­li­nes dois anos atrás con­cluí­ram que a ae­ro­na­ve foi aba­ti­da por um mís­sil de fa­bri­ca­ção rus­sa dis­pa­ra­do de um ter­ri­tó­rio do les­te da Ucrâ­nia do­mi­na­do por re­bel­des. A des­co­ber­ta con­tra­ria a ale­ga­ção de Mos­cou de que o voo, que se­guia de Ams­ter­dã pa­ra Ku­a­la Lum­pur em ju­lho de 2014, te­ria si­do der­ru­ba­do pe­lo Exér­ci­to ucra­ni­a­no.

Os pro­cu­ra­do­res dis­se­ram que a equi­pe de in­ves­ti­ga­ção iden­ti­fi­cou cem pes­so­as des­cri­tas co­mo sus­pei­tas, mas ain­da não iden­ti­fi­cou sus­pei­tos in­di­vi­du­ais for­mal­men­te. Não fi­cou cla­ro se uma or­dem foi da­da pa­ra o lan­ça­men­to do mís­sil ou se ele os sol­da­dos agi­ram de for­ma in­de­pen­den­te.

Re­pe­tin­do as ne­ga­ções, o Krem­lin dis­se que da­dos de ra­dar mos­tra­ram que o avião não foi der­ru­ba­do por um fo­gue­te dis­pa­ra­do de um ter­ri­tó­rio co­man­da­do por se­pa­ra­tis­tas pró-Rús­sia no les­te ucra­ni­a­no. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.