Aci­den­te de trem ma­ta bra­si­lei­ra nos EUA

A san­tis­ta Fa­bío­la de Kro­on foi úni­ca a mor­rer em des­car­ri­la­men­to; há 108 fe­ri­dos

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - Leia mais no me­tro­jor­nal.com.br

A bra­si­lei­ra Fa­bío­la Bit­tar de Kro­on, 34 anos, foi a úni­ca pes­soa que mor­reu no aci­den­te de trem ocor­ri­do on­tem de ma­nhã na es­ta­ção de Ho­bo­ken, no Es­ta­do nor­te-ame­ri­ca­no de No­va Jer­sey. A com­po­si­ção des­car­ri­lou e in­va­diu a es­ta­ção, usa­da por mui­tos pas­sa­gei­ros que vão de No­va Jer­sey pa­ra a ilha de Ma­nhat­tan, em No­va York.

Com a co­li­são, 108 pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das. Fa­bío­la es­ta­va na pla­ta­for­ma e foi atin­gi­da pe­los des­tro­ços do te­to da es­ta­ção, que de­sa­ba­ram so­bre ela.

Al­guns pas­sa­gei­ros fi­ca­ram pre­sos, mas con­se­gui­ram ser re­ti­ra­dos. Os fe­ri­dos fo­ram le­va­dos em ma­cas pa­ra am­bu­lân­ci­as, en­quan­to mais de cem mem­bros de equi­pes de res­ga­te iso­la­ram a área da es­ta­ção. De­ze­nas de bar­cos da po­lí­cia pa­ra­ram no rio Hud­son, que cor­re ao la­do da es­ta­ção.

Ain­da não hou­ve co­men­tá­ri­os so­bre a cau­sa do aci­den­te. In­ves­ti­ga­do­res fe­de­rais se di­ri­gi­ram ao lo­cal pa­ra pe­rí­ci­as. “A úni­ca coi­sa que sa­be­mos é que ob­vi­a­men­te es­te trem es­ta­va vi­a­jan­do a uma ve­lo­ci­da­de ra­zo­a­vel­men­te al­ta”, afir­mou o go­ver­na­dor de No­va Jer­sey, Ch­ris Ch­ris­tie. Ele dis­se, po­rém, não ha­ver ne­nhu­ma indicação de que o epi­só­dio te­nha si­do al­go além de um aci­den­te – co­mo um aten­ta­do ter­ro­ris­ta.

Fa­bío­la era de San­tos (SP) e mo­ra­va em No­va Jer­sey com o ma­ri­do, o ho­lan­dês Da­an de Kro­on, e uma fi­lha, Ju­lia, de um ano de ida­de. Na re­de so­ci­al Lin­kedIn, ela se apre­sen­ta­va co­mo ad­vo­ga­da cor­po­ra­ti­va. Se­gun­do o jor­nal “The New York Ti­mes”, na ho­ra do aci­den­te a fi­lha es­ta­va na cre­che, e o ma­ri­do, vi­a­jan­do a tra­ba­lho. Até a con­clu­são des­ta edi­ção, o Ita­ma­raty não ha­via si­do ofi­ci­al­men­te in­for­ma­do da mor­te de­la. ME­TRO

| REU­TERS

Te­to da es­ta­ção de trem de­sa­bou e atin­giu Fa­bío­la (des­ta­que)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.