Elei­ção mu­da trân­si­to e traz re­for­ço nos ôni­bus

Che­gou a ho­ra. Mo­to­ris­tas vão en­con­trar in­ter­di­ções na ave­ni­da Pedro Amé­ri­co, em San­to André, e no quar­tei­rão do Aten­de Fá­cil, em São Ca­e­ta­no. São Ber­nar­do te­rá mais ôni­bus. Tem dú­vi­das so­bre a vo­ta­ção? Ve­ja o que po­de no dia

Metro Brazil (ABC) - - Foco - VA­NES­SA SELICANI

As ci­da­des do ABC te­rão es­que­mas es­pe­ci­ais no do­min­go pa­ra que os 1,33 mi­lhão de elei­to­res da re­gião pos­sam vo­tar com tran­qui­li­da­de nas elei­ções mu­ni­ci­pais.

Pa­ra qu­em pre­ten­de uti­li­zar trans­por­te pú­bli­co na da­ta, ha­ve­rá re­for­ço na quan­ti­da­de de ôni­bus em São Ber­nar­do. Se­rão dis­po­ni­bi­li­za­dos 54 veí­cu­los ex­tras en­tre 6h e 19h, com to­tal de 264 ôni­bus no pe­río­do. Nas ou­tras ci­da­des, ha­ve­rá mo­ni­to­ra­men­to du­ran­te o dia so­bre a ne­ces­si­da­de de re­for­ço no trans­por­te.

Trens e me­trô tam­bém te­rão fun­ci­o­na­men­to nor­mal, po­den­do re­ce­ber mais veí­cu­los de acor­do com o flu­xo. De car­ro No trân­si­to, ha­ve­rá mu­dan­ças em vi­as pró­xi­mas a pon­tos de re­ce­bi­men­to de ur­nas. A ave­ni­da Pedro Amé­ri­co, na Vi­la Ho­me­ro Thon, em San­to André, re­ce­be­rá in­ter­di­ção em fren­te ao car­tó­rio lo­cal. O de­par­ta­men­to de trân­si­to fa­rá re­ser­va de va­gas de veí­cu­los nas pro­xi­mi­da­des dos car­tó­ri­os pa­ra uso dos car­ros ofi­ci­ais.

Em São Ca­e­ta­no, to­das as ru­as do quar­tei­rão do Aten­de Fá­cil, no Cen­tro, fi­ca­rão blo­que­a­das a par­tir das 18h pa­ra re­ce­bi­men­to de ur­nas. A in­ter­di­ção vai tra­zer des­vi­os tam­bém pa­ra os ôni­bus que uti­li­zam as vi­as no iti­ne­rá­rio.

Ru­as de la­zer e ci­clo­fai­xas não fun­ci­o­na­rão na da­ta em to­da a re­gião pa­ra fa­ci­li­tar o flu­xo de veí­cu­los. Po­li­ci­a­men­to Ama­nhã, a Po­lí­cia Mi­li­tar vai fa­zer a se­gu­ran­ça das ur­nas ele­trô­ni­cas. No do­min­go, agen­tes es­ta­rão em to­dos os lo­cais de vo­ta­ção e car­tó­ri­os elei­to­rais. De­le­ga­dos da Po­lí­cia Ci­vil vão dar as­sis­tên­cia nas zo­nas. Par­te das es­tra­té­gi­as da PM pa­ra o ABC ain­da eram tra­ças on­tem. A GCM (Gu­ar­da Ci­vil Mu­ni­ci­pal) tam­bém vai par­ti­ci­par da se­gu­ran­ça dos car­tó­ri­os, ur­nas e es­co­las já a par­tir de ho­je.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.