Da­ni­el­le Wi­nits vi­ve a mu­sa Ma­rilyn Mon­roe

Te­a­tro. Es­tre­la da úl­ti­ma pe­ça di­ri­gi­da por Ma­rí­lia Pê­ra, atriz fa­la so­bre sua re­la­ção com o íco­ne do ci­ne­ma e a estreia de ‘De­pois do Amor’

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Ma­rilyn Mon­roe (1926-1962) foi mui­to mais do que um íco­ne, e ago­ra os pau­lis­tas têm a chan­ce de re­des­co­brir a com­ple­xi­da­de da atriz, mor­ta com ape­nas 36 anos em “De­pois do Amor”, que estreia ho­je, no Te­a­tro Itá­lia, com Da­ni­el­le Wi­nits e Ma­ria Edu­ar­da de Car­va­lho.

As du­as vi­vem ex-ami­gas que fa­zem uma “la­va­gem de rou­pa su­ja” ao se re­en­con­tra­rem nos bas­ti­do­res de “So­mething’s Got to Gi­ve”, o fil­me que Ma­rilyn ro­da­va quan­do mor­reu, em 1962.

“As pes­so­as têm mais a no­ção do mi­to, uma vi­são gla­mou­ri­za­da. Aqui, a gen­te tam­bém fa­la da Nor­ma Je­a­ne [no­me de nas­cen­ça de Ma­rilyn]”, con­ta Wi­nits, que in­ter­pre­ta a ame­ri­ca­na e tam­bém pro­duz a pe­ça.

“É um es­pe­tá­cu­lo mui­to bo­ni­to. Foi uma gran­de au­la de vi­da da Ma­rí­lia [Pê­ra]. Ela era uma guer­rei­ra. Com cer­te­za é uma gran­de ho­me­na­gem.” DA­NI­EL­LE WI­NITS, ATRIZ

“É ba­ca­na des­cons­truir es­sa ima­gem. Es­tou mui­to fe­liz.”

Com tex­to de Fer­nan­do Du­ar­te, o es­pe­tá­cu­lo mar­ca a úl­ti­ma di­re­ção ar­tís­ti­ca de Ma­rí­lia Pê­ra (1943-2015), que acom­pa­nhou a pro­du­ção du­ran­te cer­ca de dois me­ses.

“Foi um pro­ces­so sen­sa­ci­o­nal. Ela foi su­pe­ra­tu­an­te, guer­rei­ra. Es­ta­va mui­to lú­ci­da”, afir­ma Wi­nits, que con­si­de­ra a estreia da pe­ça co­mo uma gran­de ho­me­na­gem a Ma­rí­lia.

Ca­ro­li­na Fer­raz iria di­vi­dir o pal­co com Da­ni­el­le e, in­clu­si­ve, fez as fo­tos de divulgação da pe­ça. Mas, na úl­ti­ma ho­ra, saiu do elen­co, ale­gan­do ques­tões par­ti­cu­la­res. A atriz foi subs­ti­tuí­da por Ma­ria Edu­ar­da de Car­va­lho.

“A al­ma fe­mi­ni­na é re­tra­ta­da to­tal­men­te ali. As ques­tões mal re­sol­vi­das en­tre as du­as, no pas­sa­do, ain­da es­tão no pre­sen­te.”

| DIVULGAÇÃO

Além de in­ter­pre­tar a pro­ta­go­nis­ta, atriz tam­bém pro­duz a mon­ta­gem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.