Pa­co­te pa­ra fim do ano mo­vi­men­ta agên­cia de vi­a­gem

Tu­ris­mo. Ex­pec­ta­ti­va é de ex­pan­são de até 50% nas ven­das em re­la­ção a 2015. Com ofer­tas, em­pre­sas ten­tam es­ti­mu­lar com­pra an­te­ci­pa­da

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Com a apro­xi­ma­ção dos úl­ti­mos me­ses de 2016, os bra­si­lei­ros já co­me­çam a bus­car e fe­char pa­co­tes de tu­ris­mo pa­ra o fi­nal de ano. Na Agax­tur, as vi­a­gens pa­ra o pe­río­do re­pre­sen­ta­ram 80% da pro­cu­ra nas úl­ti­mas se­ma­nas.

“A pre­vi­são é de um cres­ci­men­to de 50% em re­la­ção a 2015”, afir­ma Mag­da Nas­sar, vi­ce-pre­si­den­te de mar­ke­ting da em­pre­sa e pre­si­den­te da Braz­toa (As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra das Ope­ra­do­ras de Tu­ris­mo).

O di­re­tor de ven­das da CVC, Emer­son Be­lan, diz que as ex­pec­ta­ti­vas são bem po­si­ti­vas, me­lho­res do que o ano pas­sa­do, prin­ci­pal­men­te pa­ra as vi­a­gens in­ter­na­ci­o­nais de­vi­do à va­lo­ri­za­ção do re­al.

Ape­sar dis­so, a mai­or pro­cu­ra na ope­ra­do­ra é por vi­a­gens pa­ra o Nor­des­te, além de mi­ni­cru­zei­ros pe­lo li­to­ral bra­si­lei­ro, que tem pa­co­tes a par­tir de R$ 800,00. En­tre os des­ti­nos in­ter­na­ci­o­nais es­tão o Ca­ri­be, com des­ta­que pa­ra Can­cun e Pun­ta Ca­na, e Amé­ri­ca do Sul.

Já a Agax­tur ofe­re­ce pa­co­tes a par­tir de R$ 580,00. Além de Ca­ri­be, há pro­mo­ções pa­ra Es­ta­dos Uni­dos, Ca­na­da e ro­tei­ros na Eu­ro­pa co­mo Ilha da Ma­dei­ra. No Bra­sil, a apos­ta é por re­sorts pa­ra fa­mí­li­as com tu­do in­cluí­do e cru­zei­ros ma­rí­ti­mos.

Se­gun­do Mag­da, com o re­al mais va­lo­ri­za­do e a es­tra­té­gia da ope­ra­do­ras pa­ra es­ti­mu­lar a com­pra an­te­ci­pa­da, os pa­co­tes es­tão em mé­dia de 20% a 30% mais ba­ra­tos nes­te ano. Os pre­ços de cru­zei­ros pa­ra o Ano Novo, diz Ber­lan, es­tão em mé­dia 15% me­no­res do que em 2015.

“Em tem­pos de or­ça­men­to aper­ta­do, quem co­lo­ca o ‘pé no freio nos gas­tos’ e se pla­ne­ja com an­te­ce­dên­cia po­de ob­ter mais de 30% de des­con­to nos pa­co­tes de vi­a­gens e pas­sa­gens aé­re­as pa­ra o pe­río­do de fé­ri­as, prin­ci­pal­men­te pa­ra os pe­río­dos mais con­cor­ri­dos co­mo o Na­tal e o Ano Novo”, afir­ma o di­re­tor da CVC.

O exe­cu­ti­vo afir­ma, no en­tan­to, que di­fe­ren­te­men­te do que ocor­reu nos anos an­te­ri­o­res, a ten­dên­cia ago­ra é de ações pro­mo­ci­o­nais me­nos agres­si­vas. Um dos mo­ti­vos é o re­a­jus­te das ma­lhas fei­to pe­las com­pa­nhi­as aé­re­as e a ofer­ta foi re­du­zi­da. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.