SEM RÓ­TU­LO

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro - JOÃO FA­RIA JOAOFARIA@AGENCIACIDADA.COM.BR João Fa­ria é jor­na­lis­ta e só­cio-di­re­tor da Agên­cia Ci­da­dã

A dis­pu­ta en­tre as ope­ra­do­ras de telecomunicações não es­tá ape­nas no pre­ço e nos pa­co­tes de ser­vi­ços. No mar­ke­ting tam­bém tem bri­ga. A Nex­tel, que re­cen­te­men­te pas­sou a ofe­re­cer ven­da de pla­nos pa­ra em­pre­sas em lo­jas fí­si­cas, se po­si­ci­o­na na mí­dia pa­ra mos­trar que “Ró­tu­los não de­fi­nem pes­so­as, mar­cas nem lu­ga­res”. A co­lu­na con­ver­sa com o vi­ce-pre­si­den­te de Ne­gó­ci­os da Nex­tel, Edu­ar­do As­pe­si. Co­mo es­tá a dis­pu­ta en­tre as ope­ra­do­ras na pu­bli­ci­da­de? Ine­vi­ta­vel­men­te, quan­to mais com­pe­ti­ti­vo o mer­ca­do, mai­or a dis­pu­ta na pu­bli­ci­da­de. As ope­ra­do­ras vi­vem em uma gu­er­ra de pre­ço que é be­né­fi­ca pa­ra o con­su­mi­dor, pois, pa­ra des­per­tar seu in­te­res­se, elas pre­ci­sam cons­tan­te­men­te de­sen­vol­ver no­vas ofer­tas e bus­car a me­lhor qua­li­da­de de si­nal, in­ter­net e aten­di­men­to. Es­ta­mos em um mer­ca­do com cin­co con­cor­ren­tes, sen­do que a Nex­tel é me­nor. Pa­ra nos des­ta­car­mos, te­mos que ou­sar. Por is­so, no ins­ti­tu­ci­o­nal, cons­truí­mos cam­pa­nhas re­fle­xi­vas, co­ra­jo­sas e ques­ti­o­na­do­ras, que se co­nec­tam com os va­lo­res da nos­sa mar­ca e, mes­mo sen­do me­no­res, fa­zem com que as pes­so­as se iden­ti­fi­quem e lem­brem-se do que vi­ram. No va­re­jo, es­ta­mos cons­tan­te­men­te com ofer­tas no ar e apre­sen­ta­mos os nos­sos di­fe­ren­ci­ais com os mes­mos ele­men­tos da co­mu­ni­ca­ção ins­ti­tu­ci­o­nal: fa­lan­do di­re­ta­men­te com o es­pec­ta­dor, olho no olho.

Qual o po­si­ci­o­na­men­to da mar­ca?

O cli­en­te é quem es­co­lhe o que é me­lhor pa­ra ele. Ofe­re­ce­mos três ta­ma­nhos de voz e in­ter­net, P,M e G, pa­ra que qual­quer um pos­sa mon­tar o seu pla­no. Acre­di­ta­mos nes­sa sim­pli­ci­da­de e mos­tra­mos que ter o pla­no que vo­cê pre­ci­sa es­tá em su­as mãos.

E a cam­pa­nha #NãoAoRó­tu­lo?

Ela tem ob­je­ti­vo de abor­dar um te­ma que es­tá em evi­dên­cia na so­ci­e­da­de e que a ope­ra­do­ra tam­bém vi­ven­cia: o ró­tu­lo. Per­so­na­li­da­des co­mo Da­ni­el­la Ci­ca­rel­li, Jú­ni­or Li­ma, Bru­no Ga­gli­as­so e di­ver­sos YouTu­bers en­ca­ra­ram o de­sa­fio de ex­por os pró­pri­os jul­ga­men­tos pa­ra que to­dos pu­des­sem re­fle­tir so­bre co­mo os ró­tu­los po­dem im­pac­tar e pre­ju­di­car a vi­da das pes­so­as. A te­má­ti­ca da cam­pa­nha faz um pa­ra­le­lo com a re­a­li­da­de da Nex­tel, já que, mes­mo sen­do uma ope­ra­do­ra com­ple­ta e ten­do o me­lhor aces­so à in­ter­net e de­sem­pe­nho nas cha­ma­das de voz, ain­da há al­guns que pen­sam que ofe­re­ce­mos ape­nas ser­vi­ço de rádio.

O que mu­da com a ven­da de pla­nos pa­ra em­pre­sa nas lo­jas fí­si­cas?

So­mos a pri­mei­ra ope­ra­do­ra a ofe­re­cer o ser­vi­ço de ven­das de pla­nos cor­po­ra­ti­vos em lo­jas fí­si­cas pa­ra no­vos cli­en­tes em­pre­sa­ri­ais. Ago­ra as em­pre­sas po­dem so­li­ci­tar no­vos pla­nos de ma­nei­ra mui­to mais fá­cil e rá­pi­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.