DIA DE CE­LE­BRA­ÇÃO

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - HE­LIO CASTRONEVES HE­LIO.CASTRONEVES @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

He­lio Castroneves, 40, nas­ceu em São Pau­lo e foi cri­a­do em Ri­bei­rão Pre­to. É o pi­lo­to bra­si­lei­ro com mais vi­tó­ri­as na Indy, com 29 con­quis­tas, e ven­ceu três edi­ções da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Dis­pu­tou em 2016 sua 19ª tem­po­ra­da na ca­te­go­ria e 17ª pe­lo Te­am Pens­ke.

Oi pes­so­al, tu­do bom? Nes­ta ter­ça es­tou em In­di­a­na­po­lis pa­ra a fes­ta de pre­mi­a­ção da tem­po­ra­da do Ve­ri­zon IndyCar Se­ri­es. Se­rá uma fes­ta com as co­res da Pens­ke, pois o ti­me de Ro­ger Pens­ke ven­ceu o tí­tu­lo de equi­pes e fi­cou com as três pri­mei­ras po­si­ções na clas­si­fi­ca­ção do cam­pe­o­na­to – Si­mon Pa­ge­naud cam­peão; Will Power vi­ce e eu fe­chei a trin­ca.

De fa­to, uma con­quis­ta co­mo es­sa dei­xa to­dos os mem­bros da equi­pe com bas­tan­te or­gu­lho por­que é um tra­ba­lho con­jun­to que en­vol­ve mui­ta gen­te den­tro e fo­ra das pis­tas. É im­por­tan­te en­ten­der que nin­guém é ven­ce­dor de for­ma in­di­vi­du­al, na ba­se do “eu so­zi­nho”.

Se­rá uma fes­ta bem bo­ni­ta e o nos­so ca­pi­tão es­ta­rá no lu­gar que lhe é de di­rei­to e me­re­ci­men­to, no to­po do pó­dio. O even­to pro­me­te ser mui­to le­gal, pois já na par­te da ma­nhã ha­ve­rá ex­po­si­ção de car­ros, tro­féus e al­mo­ço com fãs.

No fi­nal da tar­de se­rá a vez do Red Car­pet, que é a che­ga­da dos pi­lo­tos, che­fes de equi­pe e de­mais con­vi­da­dos pe­lo ta­pe­te ver­me­lho, tu­do no me­lhor es­ti­lo da en­tre­ga do Os­car.

Mas a se­ma­na não se­rá ocu­pa­da ape­nas com ce­le­bra­ções. Já es­ta­mos tra­ba­lhan­do em rit­mo ace­le­ra­do pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da e is­so en­glo­ba vá­ri­as ati­vi­da­des. A mais in­ten­sa nes­ses di­as acon­te­ce com os pa­tro­ci­na­do­res, em even­tos cor­po­ra­ti­vos, o que nor­mal­men­te fi­ca mais di­fí­cil qu­an­do as cor­ri­das es­tão sen­do re­a­li­za­das.

Há tam­bém mui­to tra­ba­lho na equi­pe pa­ra o pla­ne­ja­men­to das ati­vi­da­des e pre­pa­ra­ção do equi­pa­men­to, is­so sem con­tar que exis­tem tes­tes pro­gra­ma­dos pa­ra as pró­xi­mas se­ma­nas. São tes­tes da pró­pria equi­pe e dos for­ne­ce­do­res de pneus e mo­to­res. No nos­so ca­so, Fi­res­to­ne e Che­vro­let. Nin­guém fi­ca de per­na pa­ra o ar na pré-tem­po­ra­da. O ne­gó­cio é me­lho­rar mais ain­da o con­jun­to e ex­pe­ri­men­tar no­vi­da­des.

Em meio a to­da es­sa ati­vi­da­de, eu es­tou ten­tan­do achar um es­pa­ço pa­ra fa­zer al­gu­mas coi­sas le­gais no Bra­sil. Is­so ain­da não es­tá cer­to, mas pos­so di­zer que al­gu­mas coi­sas es­tão sen­do es­tu­da­das e vo­cês se­rão os pri­mei­ras a sa­ber se eu con­se­guir dar es­se pu­li­nho pa­ra o fi­nal do ano.

É is­so, ami­gos, for­te abra­ço e até se­ma­na que vem!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.