SBC vi­ve mo­men­tos de ter­ror du­ran­te as­sal­to

Mo­ra­do­res se as­sus­ta­ram com ex­plo­são e vá­ri­os dis­pa­ros

Metro Brazil (ABC) - - Foco - CADU PROIETI

Cri­mi­no­sos ex­plo­di­ram cai­xas ele­trô­ni­cos de uma agência da Cai­xa na ma­dru­ga­da de on­tem, na Vi­la Fer­rei­ra, em São Ber­nar­do. A ação, que ocor­reu por vol­ta das 4h, foi ou­sa­da e ge­rou cli­ma de ten­são na re­gião.

Fo­ram cerca de 10 ho­mens, que che­ga­ram em pe­lo me­nos três veí­cu­los e, após ex­plo­di­rem as má­qui­nas, saí­ram ati­ran­do com me­tra­lha­do­ras e fu­zis, in­clu­si­ve ame­a­çan­do mo­ra­do­res que, com o ba­ru­lho, acor­da­ram e abri­ram as ja­ne­las dos apar­ta­men­tos.

Um ví­deo fei­to por um mo­ra­dor de um edi­fí­cio vi­zi­nho mos­tra três ho­mens ar­ma­dos sain­do da agência, um de­les com um sa­co, e efe­tu­an­do vá­ri­os dis­pa­ros pa­ra o la­do e pa­ra ci­ma. De­pois dis­so, eles fa­zem al­guns ges­tos e en­tram em um car­ro pre­to pa­ra­do em fren­te ao ban­co. Em se­gui­da, ou­tros dois ho­mens tam­bém en­tram no au­to­mó­vel e o veí­cu­lo vai em­bo­ra. As ima­gens mos­tram mui­ta fu­ma­ça sain­do do in­te­ri­or da agência.

A Po­lí­cia Mi­li­tar foi aci­o­na­da e a pri­mei­ra vi­a­tu­ra che­gou ao lo­cal cerca de 10 mi­nu­tos de­pois da ação. Não hou­ve con­fron­to com os ban­di­dos, que con­se­gui­ram es­ca­par. Se­gun­do a po­lí­cia, o gru­po obri­gou um mo­to­ris­ta de um ca­mi­nhão que pas­sa­va pe­lo lo­cal a blo­que­ar a rua com o veí­cu­lo pa­ra­do.

A agência ban­cá­ria não di­vul­gou qual foi o va­lor le­va­do pe­los cri­mi­no­sos. “A Cai­xa co­o­pe­ra in­te­gral­men­te com as in­ves­ti­ga­ções das au­to­ri­da­des com­pe­ten­tes. Co­mo al­ter­na­ti­va de uti­li­za­ção de sa­la de au­to­a­ten­di­men­to, o pú­bli­co da re­gião po­de­rá se di­ri­gir à agência Gi­o­van­ni Bre­da, lo­ca­li­za­da na Pra­ça Gi­o­va­ni Bre­da, 1.916, uni­da­de mais pró­xi­ma do lo­cal”, diz no­ta emi­ti­da pe­lo ban­co.

A Cai­xa tam­bém ori­en­tou os cli­en­tes a uti­li­zar lo­té­ri­cas pa­ra a re­a­li­za­ção de sa­ques, con­sul­tas e pa­ga­men­tos de con­vê­ni­os em ge­ral. As uni­da­des mais pró­xi­mas são a Dia Lo­té­ri­ca (ave­ni­da Jo­a­quim Gon­çal­ves Le­dom, 119, Vi­la Ro­sa - den­tro do mer­ca­do Dia) e a Me­ne­gat­ti Cas­te­lo Bran­co (ave­ni­da Hum­ber­to Alen­car Cas­te­lo Bran­co, 3125).

Co­mo se tra­ta de um ban­co pú­bli­co, as in­ves­ti­ga­ções se­rão re­a­li­za­das pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral. Até a con­clu­são des­ta edi­ção, ne­nhum sus­pei­to ha­via si­do pre­so.

| MAR­CE­LO GON­ÇAL­VES/SIGMAPRESS/FOLHAPRESS

In­te­ri­or da agência fi­cou des­truí­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.