Yahoo es­pi­o­nou e-mails pa­ra os EUA, diz agência

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

A em­pre­sa de tec­no­lo­gia Yahoo cons­truiu em 2015 um pro­gra­ma ca­paz de bus­car nos e-mails de seus usuá­ri­os in­for­ma­ções es­pe­cí­fi­cas pe­di­das por agên­ci­as de in­te­li­gên­cia dos EUA.

A em­pre­sa te­ria in­ves­ti­ga­do cen­te­nas de mi­lhões de e-mails, se­gun­do re­por­ta­gem da agência Reuters, que ou­viu ex-em­pre­ga­dos do Yahoo. Não se sa­be que in­for­ma­ções as agên­ci­as de in­te­li­gên­cia que­ri­am, ape­nas que elas pe­di­ram ao Yahoo bus­cas por con­jun­tos de pa­la­vras - que po­dem ser fra­ses ou ane­xos de e-mails. Se­gun­do ex-fun­ci­o­ná­ri­os da em­pre­sa, Ma­ris­sa Mayer, CEO do Yahoo, obe­de­ceu o pe­di­do das agên­ci­as.

O Yahoo dis­se que cum­pre as leis dos EUA, e não quis en­trar em de­ta­lhes. Se con­fir­ma­da a es­pi­o­na­gem, es­pe­ci­a­lis­tas em se­gu­ran­ça ele­trô­ni­ca di­zem que é o pri­mei­ro ca­so de pro­ve­dor que cum­pre or­dem de in­ves­ti­gar seus usuá­ri­os. A re­por­ta­gem não sou­be di­zer se ou­tras em­pre­sas de in­ter­net re­ce­be­ram pe­di­dos se­me­lhan­tes. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.