Po­lí­ti­ca

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁUDIO HUM­BER­TO CLAUDIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

CERCA DE 66,8 MI­LHÕES VOTARAM EM ‘GOLPISTAS’.

A ale­ga­ção de “gol­pe”, ado­ta­da pe­lo PT, foi des­mo­ra­li­za­da pe­la pró­pria re­a­li­za­ção de elei­ções li­vres no país e pe­la von­ta­de das ur­nas: a vo­ta­ção de can­di­da­tos do PT re­pre­sen­tou ape­nas cerca de 10% dos mais de 67 mi­lhões de bra­si­lei­ros que votaram em can­di­da­tos “golpistas”, cla­ra­men­te fa­vo­rá­veis ao im­pe­a­ch­ment de Dil­ma. O PT te­ve 6,8 mi­lhões de vo­tos, um ter­ço do seu de­sem­pe­nho elei­to­ral de 2012.

GOLEADA HUMILHANTE.

Par­ti­dos que os pe­tis­tas acu­sam de “golpistas”, PSDB e PMDB, ele­ge­ram jun­tos 1.821 pre­fei­tos, con­tra ape­nas 256 do PT.

VO­TOS DE DIL­MA.

Em 2014, a cha­pa Dil­ma Rous­seff (PT) e Mi­chel Te­mer (PMDB) ob­te­ve 54,5 mi­lhões de vo­tos. Aé­cio Ne­ves (PSDB), 51 mi­lhões.

CAIU DE PATAMAR.

O PT per­deu mais de 400 pre­fei­tu­ras, dois ter­ços do que ha­via con­quis­ta­do há 4 anos, in­cluin­do seus mai­o­res re­du­tos em São Pau­lo.

NA PONTA DO LÁPIS.

O PT per­deu 11,4 mi­lhões de vo­tos em re­la­ção a 2012, quan­do foi o mais vo­ta­do. Fi­cou atrás do PSB e até do PSD em 2016.

GILMAR ESPERA QUE NÃO VINGUE ELEIÇÃO DE BANDIDO.

A es­pe­ran­ça do pre­si­den­te do Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral (TSE), mi­nis­tro Gilmar Men­des, co­mo a de qual­quer ci­da­dão, é que se tor­ne de­fi­ni­ti­va a pri­são ain­da pre­ven­ti­va do bandido Ubi­ra­ci Ro­cha, vul­go “Bi­ra”. É a úni­ca ma­nei­ra de en­qua­drar na Lei Fi­cha Lim­pa o bandido que res­pon­de por ho­mi­cí­di­os e trá­fi­co de dro­gas. Ele saiu da ca­deia, al­ge­ma­do, pa­ra vo­tar e ser elei­to ve­re­a­dor em Ca­to­lé do Ro­cha (PB).

A OFENSA ESTAVA NA FOTO.

Não foi a cân­di­da fra­se da atriz Mô­ni­ca Ioz­zi cri­ti­can­do o ha­be­as cor­pus ao mé­di­co Ro­ger Ab­del­mas­sih que a con­de­nou. O juiz Gi­or­da­no Cos­ta con­cluiu que a dig­ni­da­de, a hon­ra e a ima­gem de Gilmar Men­des fo­ram vi­o­la­das pe­la foto que ela pu­bli­cou do mi­nis­tro com a tar­ja “cúm­pli­ce”.

“O QUE O BRA­SIL PRE­FE­RE? CON­TRO­LE DE GAS­TOS OU RE­CRI­A­ÇÃO DA CPMF?”

Mi­nis­tro Gilmar Men­des | PE­DRO FRANÇA/AGÊNCIA SE­NA­DO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.