Go­ver­na­dor e PT não têm can­di­da­tos em São Ber­nar­do

Em no­ta, par­ti­do faz crí­ti­cas e se isen­ta. No ABC, Alck­min diz que SBC tem ‘dois bons can­di­da­tos’

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - CADU PROIETI E VANESSA SELICANI

Du­as im­por­tan­tes for­ças po­lí­ti­cas “la­va­ram as mãos” on­tem em re­la­ção ao se­gun­do tur­no na cor­ri­da pe­la Pre­fei­tu­ra de São Ber­nar­do, dis­pu­ta­da en­tre Or­lan­do Mo­ran­do (PSDB) e Alex Ma­nen­te (PPS).

Três dias após a der­ro­ta de seu can­di­da­to a su­ces­são Tar­ci­sio Se­co­li, o PT di­vul­gou no­ta em que de­cla­ra que não irá apoi­ar nin­guém nes­ta fa­se.

Ape­sar dis­so, o par­ti­do faz di­ver­sas crí­ti­cas ao PSDB de Mo­ran­do. Pa­ra o PT, os tu­ca­nos são res­pon­sá­veis por ata­ques que le­va­ram os ver­me­lhos a der­ro­tas. “Es­ses ata­ques, que, no pla­no na­ci­o­nal e lo­cal, têm, no PSDB, o seu mai­or por­ta-voz, fi­ze­ram com que o elei­to­ra­do – ape­sar de re­co­nhe­cer os avan­ços pro­mo­vi­dos ao lon­go dos qua­se oi­to anos de nos­so go­ver­no – não acom­pa­nhas­se nos­sa can­di­da­tu­ra”, diz o tex­to. Ape­sar do “re­ca­do”, o par­ti­do li­be­ra seus mi­li­tan­tes a se ma­ni­fes­ta­rem so­bre apoi­os.

Mas a neu­tra­li­da­de me­nos es­pe­ra­da no pro­ces­so po­lí­ti­co veio on­tem do go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min (PSDB). Ques­ti­o­na­do se apoi­a­rá Ma­nen­te ou Mo­ran­do du­ran­te even­to em São Ber­nar­do, o tu­ca­no fi­cou em ci­ma do mu­ro. “São dois gran­des no­mes. A po­pu­la­ção de São Ber­nar­do vai de­ci­dir”.

So­bre a par­ti­ci­pa­ção em cam­pa­nhas, Alck­min tam­bém se es­qui­vou. “Se for con­vi­da­do, vi­rei com ale­gria aqui tra­zer uma pa­la­vra. Já fui pre­fei­to, e es­sas coi­sas não são de­ci­si­vas. A de­ci­são é sem­pre lo­cal”.

Cerca de três ho­ras de­pois, Mo­ran­do pos­tou em sua pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok um ví­deo em que apa­re­ce to­man­do ca­fé com Alck­min. “Mo­ran­do é o mes­mo mo­de­lo do João Dó­ria (pre­fei­to elei­to na ca­pi­tal), é um gran­de ges­tor, vai aju­dar no de­sen­vol­vi­men­to de São Ber­nar­do, tra­zer efi­ci­ên­cia na máquina pú­bli­ca, vai fa­zer com que o jo­vem te­nha opor­tu­ni­da­de e aces­so ao tra­ba­lho. Se Deus qui­ser se­rá o pre­fei­to de São Ber­nar­do”, co­men­tou o go­ver­na­dor no ví­deo.

Mo­ran­do re­ce­beu na ter­ça-fei­ra o apoio do PC do B pa­ra sua cam­pa­nha, par­ti­do que con­se­guiu ele­ger o ter­cei­ro ve­re­a­dor mais vo­ta­do.

Ma­nen­te dis­se on­tem que vai ini­ci­ar diá­lo­go so­bre apoio de ou­tros par­ti­dos ho­je. Ape­sar da qua­se par­ce­ria com o PT, Ma­nen­te dis­se não ter in­te­res­se em es­tar com o par­ti­do. “Não fa­re­mos bar­ga­nhas pa­ra o 2o tur­no”, dis­se.

|DI­VUL­GA­ÇÃO

Da esq. pa­ra dir., Mo­ran­do, Alck­min e Ma­nen­te em even­to em 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.