Gre­ve dos ôni­bus in­ter­mu­ni­ci­pais con­ti­nua

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A gre­ve dos mo­to­ris­tas e co­bra­do­res das vi­a­ções Ea­o­sa (Em­pre­sa Au­to Ôni­bus San­to An­dré) e Ri­bei­rão Pi­res, que ope­ram, jun­tas, 14 li­nhas in­ter­mu­ni­ci­pais no ABC, en­trou no se­gun­do dia on­tem. Eles es­tão pa­ra­dos des­de o meio da ma­dru­ga­da de ter­ça-fei­ra.

Os tra­ba­lha­do­res rei­vin­di­cam o pa­ga­men­to da PLR (Par­ti­ci­pa­ção nos Lu­cros e Re­sul­ta­dos), que, se­gun­do o Sin­te­tra (Sin­di­ca­to dos Ro­do­viá­ri­os do ABC), de­ve­ria ter si­do pa­go até o fim do mês pas­sa­do, e do va­le-ali­men­ta­ção re­fe­ren­te ao mês de ou­tu­bro.

Até a noi­te de on­tem, as em­pre­sas não ha­vi­am fei­to pro­pos­tas aos pro­fis­si­o­nais. Uma as­sem­bleia na ma­nhã de ho­je vai de­fi­nir se a pa­ra­li­sa­ção en­tra­rá no ter­cei­ro dia.

Os co­le­ti­vos pa­ra­li­sa­dos aten­dem par­te de San­to An­dré, São Ca­e­ta­no e Mauá e fa­zem a li­ga­ção en­tre a re­gião e a ca­pi­tal, prin­ci­pal­men­te com ro­tas ten­do o Ter­mi­nal Sa­co­mã co­mo pon­to fi­nal.

De acor­do com a EMTU, a pa­ra­li­sa­ção dos tra­ba­lha­do­res afe­ta apro­xi­ma­da­men­te 25 mil pas­sa­gei­ros da re­gião.

A re­por­ta­gem não con­se­guiu con­ta­to com a di­re­ção das em­pre­sas. METRO ABC

| REPRODUÇÃO/TV GLO­BO

Co­le­ti­vos não saí­ram da ga­ra­gem on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.