No pon­to. Pas­sa­gei­ro po­de­rá pe­gar qual­quer tá­xi

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O pas­sa­gei­ro de São Pau­lo não pre­ci­sa­rá mais en­trar no pri­mei­ro tá­xi da fi­la em pon­tos do ser­vi­ço na ci­da­de. Se­gun­do a no­va nor­ma, pu­bli­ca­da an­te­on­tem no “Diá­rio Ofi­ci­al”, o usuá­rio da mo­da­li­da­de po­de­rá es­co­lher o mo­to­ris­ta que pre­fe­rir e não po­de­rá ser in­du­zi­do pe­los ta­xis­tas.

Ou­tra mu­dan­ça anun­ci­a­da é que o mo­to­ris­ta não po­de mais fi­car dis­tan­te de seu tá­xi en­quan­to o veí­cu­lo es­ti­ver es­ta­ci­o­na­do em um pon­to. A re­gra não obri­ga, po­rém, que ele de­va fi­car to­do o tem­po den­tro do car­ro.

A pri­o­ri­da­de ao pas­sa­gei­ro que pro­cu­ra uma cor­ri­da in­do ao pon­to de tá­xi tam­bém foi re­for­ça­da. No­va nor­ma que diz que con­du­to­res não po­dem aten­der pe­di­dos por te­le­fo­ne ou apli­ca­ti­vos ca­so o nú­me­ro de veí­cu­los se­ja me­nor que o nú­me­ro de pas­sa­gei­ros pre­sen­ci­ais.

Os pon­tos de tá­xi tam­bém ti­ve­ram mu­dan­ças, po­den­do ser re­for­ma­dos pe­la ini­ci­a­ti­va pri­va­da. Pro­pa­gan­das se­guem proi­bi­das.

ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.