Do­ria diz que IPTU de SP te­rá re­a­jus­te pe­la in­fla­ção

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

De­pois de di­zer, na se­gun­da-fei­ra, que em 2017 não ha­ve­ria au­men­to de im­pos­tos nem de ta­ri­fa de ôni­bus, o pre­fei­to elei­to João Do­ria (PSDB) ago­ra diz que o IPTU (Im­pos­to Pre­di­al e Ter­ri­to­ri­al Ur­ba­no) se­rá re­a­jus­ta­do no ano que vem pe­lo ín­di­ce de in­fla­ção ofi­ci­al.

A as­ses­so­ria de Do­ria in­for­mou on­tem que, quan­do ele dis­se na en­tre­vis­ta co­le­ti­va na se­gun­da-fei­ra que não ha­ve­ria au­men­to do IPTU, ele quis di­zer au­men­to re­al. “A cor­re­ção da in­fla­ção, pre­vis­ta por lei, se­rá fei­ta”, dis­se em no­ta.

Na en­tre­vis­ta, Do­ria dis­se: “Em 2017, não em au­men­to de im­pos­tos, ta­xas nem de ta­ri­fas”, se­ten­ci­an­do que a ta­ri­fa de ôni­bus per­ma­ne­ce em R$ 3,80 no pró­xi­mo ano.

Os re­a­jus­tes de ta­ri­fa têm si­do fei­tos den­tro da mar­gem de in­fla­ção sem au­men­to de re­al. Nes­te ano, por exem­plo, o re­a­jus­te foi de 8,57%, abai­xo dos 10,67% me­di­dos pe­lo IPCA em 2015 (ín­di­ce de in­fla­ção ofi­ci­al do país). Tran­si­ção Re­pre­sen­tan­tes da ges­tão do pre­fei­to Fer­nan­do Had­dad (PT) e co­or­de­na­do­res da cam­pa­nha de Do­ria (PSDB), se en­con­tram ho­je, a par­tir das 10h, na se­de do Exe­cu­ti­vo, pa­ra a pri­mei­ra reu­nião de tran­si­ção en­tre os go­ver­nos. Tan­to Had­dad quan­to Do­ria par­ti­ci­pam des­te en­con­tro inau­gu­ral.

A equi­pe de Do­ria se­rá li­de­ra­da por Ju­lio Se­meghi­ni, que che­fi­ou a can­di­da­tu­ra do em­pre­sá­rio à pre­fei­tu­ra.

Pe­lo la­do da atu­al ges­tão, os tra­ba­lhos se­rão ca­pi­ta­ne­a­dos pe­lo se­cre­tá­rio de Go­ver­no, Chi­co Ma­ce­na. A atri­bui­ção lhe é de­ter­mi­na­da por de­cre­to mu­ni­ci­pal de 2012, que di­ta as re­gras do pro­ces­so de subs­ti­tui­ção.

O tex­to de­fi­ne que a tran­si­ção ob­je­ti­va pro­pi­ci­ar que o can­di­da­to elei­to re­ce­ba do an­te­ces­sor “to­dos os da­dos e in­for­ma­ções ne­ces­sá­ri­os à im­ple­men­ta­ção do pro­gra­ma do no­vo go­ver­no”.

En­tre aqui­lo que pre­ci­sa ser trans­mi­ti­do es­tão “as­sun­tos que de­man­da­rão ação ou de­ci­são da ad­mi­nis­tra­ção nos 100 pri­mei­ros di­as do no­vo go­ver­no” e “pro­je­tos que aguar­dam im­ple­men­ta­ção ou que te­nham si­do in­ter­rom­pi­dos”.

ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.