2º tur­no no Rio: Cri­vel­la tem 44% e Frei­xo, 27%

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Di­vul­ga­da on­tem, a pri­mei­ra pes­qui­sa Da­ta­fo­lha com as in­ten­ções de vo­to pa­ra o se­gun­do tur­no das elei­ções no Rio de Ja­nei­ro mos­tra Mar­ce­lo Cri­vel­la (PRB) com 44% e o Mar­ce­lo Frei­xo (PSOL), com 27%. A mar­gem de er­ro é de três pon­tos per­cen­tu­ais pa­ra mais ou pa­ra me­nos.

Le­van­do-se em con­si­de­ra­ção ape­nas os vo­tos vá­li­dos – ex­cluin­do os elei­to­res que se dis­se­ram in­de­ci­sos ou não res­pon­de­ram (10%) e os que de­cla­ra­ram que vo­ta­ram bran­co ou nu­lo (18%) – Cri­vel­la te­ria 68% con­tra 32% de Frei­xo.

O Da­ta­fo­lha tam­bém per­gun­tou co­mo vão vo­tar os elei­to­res que não es­co­lhe­ram nem um nem ou­tro no pri­mei­ro tur­no.

Cri­vel­la se­rá be­ne­fi­ci­a­do com a mi­gra­ção da mai­or par­te dos vo­tos de Pe­dro Pau­lo (PMDB), Flá­vio Bol­so­na­ro (PSC), Osó­rio (PSDB) e Ín­dio da Cos­ta (PSD). Frei­xo só her­da­ria a mai­or fa­tia dos vo­tos ob­ti­dos por Jan­di­ra Fegha­li (Pc­doB).

A con­sul­ta, en­co­men­da­da pe­la TV Glo­bo em par­ce­ria com o jor­nal “Fo­lha de S.Pau­lo”, ou­viu 1.151 elei­to­res en­tre quar­ta-fei­ra e on­tem. A pes­qui­sa foi re­gis­tra­da no Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Elei­to­ral sob o pro­to­co­lo RJ03497/2016.

ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.