Obra so­bre rit­mo abre ma­ra­to­na

Dan­ça. ‘BiT’, da Cia. Ma­guy Ma­rin, inau­gu­ra pro­gra­ma­ção do Fran­ceDan­se em São Pau­lo

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Nos pró­xi­mos dois me­ses, São Pau­lo vai ser in­va­di­da pe­la dan­ça con­tem­po­râ­nea fran­ce­sa por meio do pro­je­to “Fran­ceDan­se”. A ma­ra­to­na de es­pe­tá­cu­los co­me­ça ho­je e ama­nhã, às 21h, no Sesc Pi­nhei­ros (r. Pa­es Le­me, 195, tel.: 3095-9400; R$ 50), com “BiT”, da Cia. Ma­guy Ma­rin.

Há mais de 40 anos na ati­va, Ma­guy é um no­me fun­da­men­tal pa­ra se en­ten­der as trans­for­ma­ções pe­las quais a dan­ça pas­sou do fim do sé­cu­lo 20 pa­ra cá. Cheia de ima­gens po­ten­tes, sua obra se pre­o­cu­pa em dis­cu­tir o mun­do contemporâneo –e é is­so que se vê em “BiT”. Cri­a­da em 2014, a obra usa uma dan­ça po­pu­lar da Ida­de Mé­dia, exe­cu­ta­da de mãos da­das, pa­ra pro­por um es­tu­do so­bre o rit­mo.

Ao bus­car co­lo­car to­dos os bai­la­ri­nos no com­pas­so do me­trô­no­mo e da per­cus­são ele­trô­ni­ca, Ma­guy pen­sa qual se­ria es­se an­da­men­to co­mum a to­dos em um mun­do ca­da vez mais in­di­vi­du­a­li­za­do.

É uma be­la aber­tu­ra pa­ra o que ain­da es­tá por vir no Fran­ceDan­se. “To­das as com­pa­nhi­as re­pre­sen­tam mui­to bem a di­ver­si­da­de da dan­ça e da so­ci­e­da­de fran­ce­sa”, afir­ma Inès da Silva, adi­da cul­tu­ral do Con­su­la­do Ge­ral da Fran­ça em São Pau­lo. ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Es­pe­tá­cu­lo ga­nha pal­co do Sesc Pi­nhei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.