Va­le va­ga na Se­gun­do­na

Bo­la pa­ra o ma­to. Bo­ta­fo­go, de Ri­bei­rão Pre­to, e Gu­a­ra­ni, de Cam­pi­nas, têm ro­da­da de­ci­si­va na bus­ca por du­as das qua­tro va­gas pa­ra a Sé­rie B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro do ano que vem

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O fu­te­bol pau­lis­ta mos­tra mais uma vez a sua for­ça e co­lo­ca em cam­po a par­tir de ho­je dois ti­mes na bri­ga por va­gas na Sé­rie B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Nes­ta sex­ta, às 19h, no Fras­quei­rão, tem quar­tas de fi­nal da Sé­rie C en­tre ABC e Bo­ta­fo­go de Ri­bei­rão Pre­to. No sá­ba­do é a vez de Gu­a­ra­ni e ASA de Ara­pi­ra­ca.

Mes­mo jo­gan­do fo­ra, o Bo­ta­fo­go tem si­tu­a­ção um pou­co me­nos com­pli­ca­da. O ti­me do in­te­ri­or de São Pau­lo em­pa­tou em 0 a 0 com a equi­pe po­ti­guar e, nes­se jo­go de vol­ta, pre­ci­sa ven­cer por qual­quer pla­car ou em­pa­tar com gols. Em ca­so de no­vo 0 a 0 a de­ci­são da va­ga vai pa­ra os pê­nal­tis.

“Acho que te­mos to­tais con­di­ções de vol­tar de lá com o aces­so, es­sa tor­ci­da me­re­ce, o que têm fei­to pa­ra a gen­te, na­da mais jus­to, va­mos co­ro­ar is­so”, dis­se o za­guei­ro Mi­ri­ta.

Na pri­mei­ra fa­se, em dois gru­pos de dez clu­bes, o Bo­ta­fo­go ter­mi­nou sua par­ti­ci­pa­ção em ter­cei­ro, atrás do Boa Es­por­te e do Gu­a­ra­ni, o ou­tro re­pre­sen­tan­te de São Pau­lo na fa­se fi­nal.

O Bu­gre co­me­çou nes­te ano um tra­ba­lho de re­cu­pe­ra­ção de sua his­tó­ria. De­pois de al­guns anos de que­da, tan­to em tor­nei­os na­ci­o­nais co­mo re­gi­o­nais, a equi­pe de Cam­pi­nas ten­ta se re­er­guer. No Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta da A2 por pou­co não che­gou a fa­se fi­nal. Ago­ra, fez a me­lhor cam­pa­nha da pri­mei­ra fa­se do Bra­si­lei­ro da Sé­rie C.

O pro­ble­ma é que, no pri­mei­ro jo­go das quar­tas de fi­nal, em Ara­pi­ra­ca (AL), foi der­ro­ta­do pe­lo ASA por 3 a 1 e ago­ra pre­ci­sa ven­cer por, no mí­ni­mo, 2 a 0.

Va­le lem­brar que foi nes­se mes­mo tor­neio que a Por­tu­gue­sa foi re­bai­xa­da pa­ra a sé­rie D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Sem pau­lis­tas Por fa­lar em que­da, a se­gun­da di­vi­são do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro po­de não ter ne­nhum ti­me pau­lis­ta em 2017. Úni­cos dois re­pre­sen­tan­tes do es­ta­do no tor­neio, Oes­te e Bra­gan­ti­no não es­tão na­da bem, ocu­pan­do res­pec­ti­va­men­te a 16a e 17a po­si­ções. ME­TRO

| THI­A­GO CALIL/FO­LHA­PRESS

Lan­ce da pri­mei­ra par­ti­da en­tre Bo­ta­fo­go-SP e ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.