As­sim dá gos­to de ver

Bra­sil mais uma vez mos­tra bom fu­te­bol e go­leia a Bo­lí­via por 5 a 0, em Na­tal; Ney­mar es­tá fo­ra da par­ti­da con­tra a Ve­ne­zu­e­la

Metro Brazil (ABC) - - Editoria -

A che­ga­da de Ti­te ao co­man­do da Se­le­ção tem saí­do me­lhor do que a en­co­men­da. De­pois de du­as bo­as par­ti­das e vi­tó­ri­as con­tra Equa­dor e Colôm­bia, o Bra­sil vol­tou a mos­trar um bom fu­te­bol e ven­ceu com fa­ci­li­da­de a Bo­lí­via, em Na­tal: 5 a 0, fo­ra o show.

A se­le­ção bra­si­lei­ra pre­ci­sou de me­nos de 45 mi­nu­tos pa­ra cons­truir um pla­car tran­qui­lo. Com ape­nas 10 mi­nu­tos Ney­mar fez o seu. O cra­que rou­bou a bo­la no meio de cam­po, avan­çou pe­lo ata­que e to­cou pa­ra Ga­bri­el Je­sus, que es­ta­va so­zi­nho na área. O ata­can­te não foi fo­mi­nha e de­vol­veu pa­ra o com­pa­nhei­ro abrir o pla­car na Are­na das Du­nas.

Aos 25, Giu­li­a­no ta­be­lou com Da­ni­el Al­ves, dei­xou o za­guei­ro bo­li­vi­a­no no chão e to­cou pa­ra Phi­lip­pe Cou­ti­nho mar­car o se­gun­do. Lin­da jo­ga­da.

A di­fe­ren­ça des­sa Se­le­ção pa­ra as par­ti­das pré-Ti­te era a de­pen­dên­cia de Ney­mar. Ago­ra, o cra­que jo­ga bem, faz su­as tra­mas, mas seus com­pa­nhei­ros tam­bém cri­am, e mui­to, ofe­re­cen­do um le­que de opor­tu­ni­da­des. E em uma des­sas veio o ter­cei­ro gol. Ga­bri­el Je­sus re­ce­be a bo­la, so­fre fal­ta, mas o juiz da sequên­cia. Ney­mar car­re­ga a pe­lo­ta e le­va uma pan­ca­da na en­tra­da da área, mas an­tes dei­xa Filipe Luís na ca­ra do gol, que mar­ca o ter­cei­ro.

Aos 43, o quar­to, me­re­ci­da­men­te pa­ra Ga­bri­el Je­sus. Mais uma vez com Ney­mar em noi­te ins­pi­ra­da. O ca­mi­sa 10 avan­çou pe­la es­quer­da e cru­zou pa­ra o 9, que só co­lo­cou pra den­tro.

Pa­ra fe­char a con­ta, Fir­mi­no fez aos 29 da se­gun­da eta­pa, em be­la ca­be­ça­da após co­bran­ça de es­can­teio.

Des­ta­que da par­ti­da, Ney­mar le­vou car­tão ama­re­lo na com­pe­ti­ção e es­tá sus­pen­so do jo­go con­tra a Ve­ne­zu­e­la, ter­ça, às 21h30.

O Bra­sil fe­cha sua par­ti­ci­pa­ção no pri­mei­ro tur­no das Eli­mi­na­tó­ri­as em se­gun­do lu­gar, com 18 pon­tos, um a me­nos que o lí­der Uru­guai.

Ou­tros re­sul­ta­dos Ain­da pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as Sul-Ame­ri­ca­nas, o Equa­dor ven­ceu o Chi­le por 3 a 0, em ca­sa. O Uru­guai, tam­bém em seu cam­po, fez o mes­mo pla­car, con­tra a Ve­ne­zu­e­la. A Colôm­bia te­ve tra­ba­lho mais di­fí­cil, mas ga­nhou de 1 a 0, do Pa­ra­guai, em As­sun­ção. A par­ti­da en­tre Pe­ru e Ar­gen­ti­na não ha­via ter­mi­na­do até o fe­cha­men­to des­sa edi­ção.

ME­TRO

| MAR­LON COS­TA/FU­TU­RA PRESS

Ney­mar fez gol e ain­da ser­viu seus com­pa­nhei­ros na go­le­a­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.