ME­LHOR DO QUE PA­RE­CE

BANDA PAU­LIS­TA­NA ‘O TER­NO’ TRAZ SEU SOM PSI­CO­DÉ­LI­CO AOS SESC SAN­TO AN­DRÉ

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O Ter­no apre­sen­ta ho­je pe­la pri­mei­ra vez no ABC seu ter­cei­ro tra­ba­lho, “Me­lhor do Que Pa­re­ce”, lan­ça­do em se­tem­bro com no­vas ex­pe­ri­men­ta­ções do trio.

O Sesc San­to An­dré re­ce­be o gru­po às 21h a pre­ços po­pu­la­res, en­tre R$ 6 e R$ 20.

O gru­po pau­lis­ta­no co­me­çou em 2009 com som au­to­ral li­ga­do ao rock, mas bem pró­xi­mo tam­bém do pop. Tim Ber­nar­des (voz e gui­tar­ra), Ga­bri­el Ba­si­le (ba­te­ria) e Gui­lher­me d’Al­mei­da (bai­xo) mos­tra­ram com o tem­po que, além do som de qua­li­da­de, po­di­am tra­zer ir­re­ve­rên­cia e bom hu­mor ao ce­ná­rio mu­si­cal.

Os cli­pes do trio mos­tram bas­tan­te o la­do irô­ni­co do gru­po. O mais re­cen­te de­les é tam­bém a pri­mei­ra mú­si­ca de tra­ba­lho do no­vo dis­co. “Cul­pa” foi lan­ça­do em agos­to e já con­ta com cer­ca de 160 mil vi­su­a­li­za­ções. Na gra­va­ção, o gru­po apa­re­ce em ce­nas inu­si­ta­das du­ran­te a gra­va­ção da can­ção, que fa­la de for­ma le­ve do pe­so so­ci­al nas es­co­lhas.

Em “Me­lhor do Que Pa­re­ce”, O Ter­no es­tá mais li­vre pa­ra ex­pe­ri­men­ta­ções em rit­mos psi­co­dé­li­cos e pops, com es­pa­ço até pa­ra um le­ve fler­te com o sam­ba em “O Or­gu­lho e o Per­dão”.

O ro­man­tis­mo tem es­pa­ço em “Não Es­pe­ro Mais”, com iní­cio mar­ca­do pe­lo som afi­a­do da gui­tar­ra e mui­to da psi­co­de­lia, que apa­re­ce no­va­men­te em ou­tros mo­men­tos da can­ção.

“Me­lhor do que Pa­re­ce”, mú­si­ca que dá tí­tu­lo ao dis­co, é apon­ta­da pe­lo gru­po co­mo a me­lhor tra­du­ção do no­vo mo­men­to do trio.

O show do no­vo tra­ba­lho tem re­ce­bi­do bons elo­gi­os por on­de pas­sou, co­mo o Cir­co Vo­a­dor, no Rio de Ja­nei­ro, e o Au­di­tó­rio do Ibi­ra­pu­e­ra, na ca­pi­tal.

ME­TRO ABC

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Trio gos­ta de fa­zer cli­pes, es­pa­ço on­de es­ban­ja bom hu­mor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.