Au­ric­chio diz que é con­tra cor­re­do­res de ôni­bus na via

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O pre­fei­to elei­to de São Ca­e­ta­no José Au­ric­chio Jú­ni­or (PSDB) dis­se que irá lu­tar pa­ra que a ave­ni­da Goiás não te­nha cor­re­do­res ex­clu­si­vos de ôni­bus.

O sis­te­ma es­tá pre­vis­to no Pla­no de Mo­bi­li­da­de Ur­ba­na da ci­da­de, apro­va­do após con­sul­ta po­pu­lar no mês pas­sa­do pe­la Câ­ma­ra. O do­cu­men­to pre­vê im­plan­ta­ção a cur­to pra­zo, nos pró­xi­mos 5 anos.

Os cor­re­do­res na Goiás tam­bém fa­zem par­te do Pla­no de In­ves­ti­men­tos em Mo­bi­li­da­de Ur­ba­na da Re­gião do Gran­de ABC, cri­a­do via Con­sór­cio In­ter­mu­ni­ci­pal do ABC e já apro­va­do pe­lo Mi­nis­té­rio das Ci­da­des. Ele pre­vê 21 es­tru­tu­ras co­mo es­ta em to­da a re­gião. Atu­al­men­te, o pla­no es­tá em fa­se de pro­je­tos de en­ge­nha­ria, or­ça­dos em R$ 26,4 mi­lhões.

Ape­sar dos an­da­men­tos, o no­vo pre­fei­to não quer a cons­tru­ção na Goiás. “Até acho que tem que ter al­guns cor­re­do­res, mas na Goiás não. Não é por­que ela é um cor­re­dor de pas­sa­gem me­tro­po­li­ta­no que vo­cê po­de con­de­nar o co­mér­cio que es­tá lá. Vou bri­gar até on­de pu­der bri­gar. Sei que tem po­si­ção do Con­sór­cio e etc, mas vou bri­gar pa­ra não ter­mos”, afir­mou.

ME­TRO ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.