Vi­tó­ria e re­den­ção

Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Alec­san­dro mar­ca após ser ab­sol­vi­do de ca­so de do­ping e aju­da em mais um pas­so do Pal­mei­ras ru­mo ao tí­tu­lo

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Fal­tam no­ve. A con­ta­gem re­gres­si­va do tor­ce­dor pal­mei­ren­se en­tra na re­ta fi­nal e a emo­ção fi­ca ain­da mai­or. A mais no­va acon­te­ceu on­tem, não só pe­la vi­tó­ria por 2 a 0 so­bre o Amé­ri­ca, no es­tá­dio do Ca­fé, em Lon­dri­na, que as­se­gu­rou mais uma ro­da­da do Pal­mei­ras na li­de­ran­ças, mas tam­bém pe­la im­por­tân­cia do gol mar­ca­do por Alec­san­dro.

A par­ti­da co­me­çou e não de­mo­rou dois mi­nu­tos pa­ra o Pal­mei­ras abrir o pla­car. Es­can­teio co­bra­do na área e a bo­la re­ba­ti­da so­brou pa­ra Tchê Tchê que, de fo­ra da área, chu­tou e fez um be­lo gol.

Não é à toa que o Amé­ri­ca é o úl­ti­mo co­lo­ca­do no cam­pe­o­na­to. O ti­me mi­nei­ro se es­for­çou, mas não con­se­guiu cri­ar chan­ces efe­ti­vas de pe­ri­go. O Pal­mei­ras apro­vei­tou o ner­vo­sis­mo ad­ver­sá­rio e, com mui­ta cal­ma, bus­ca­va o gol a to­do mo­men­to.

“Mo­men­to ma­ra­vi­lho­so. Es­tou mui­to fe­liz pe­lo gol. Des­de o co­me­ço do ano des­ta­quei a for­ça do gru­po e es­ta­mos na bri­ga pe­lo tí­tu­lo” ALEC­SAN­DRO, ATA­CAN­TE DO PAL­MEI­RAS

Du­du e Erik da­vam tra­ba­lho pa­ra os mi­nei­ros, mas o pri­mei­ro tem­po ter­mi­nou 1 a 0.

A se­gun­da eta­pa co­me­çou do mes­mo jei­to. Ca­bia ao Pal­mei­ras pro­cu­rar o se­gun­do gol, que ga­ran­tia os três pon­tos fun­da­men­tais, já que em São Pau­lo o Fla­men­go ven­cia o San­ta Cruz e se apro­xi­ma­va na ta­be­la.

O rit­mo caiu na me­ta­de do tem­po e o Amé­ri­ca con­se­guiu um pou­co mais de es­pa­ço em cam­po.

Foi aí que en­trou Alec­san­dro. Sem jo­gar há três me­ses, por con­ta de um fal­so do­ping, do qual foi ab­sol­vi­do es­sa se­ma­na, o ata­can­te en­trou no ata­que com von­ta­de e mar­cou. Zé Ro­ber­to lan­çou, Alec­san­dro in­va­diu a área e fi­na­li­zou. A bo­la des­vi­ou em Mes­si­as e en­trou no gol de João Ri­car­do. O gol emo­ci­o­nou a equi­pe, que foi in­tei­ra abra­çar o jo­ga­dor.

O Pal­mei­ras vol­ta a cam­po na quin­ta-fei­ra, con­tra o Cru­zei­ro, no es­tá­dio Fon­te Lu­mi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra, por con­ta do show do te­nor ita­li­a­no An­drea Bo­cel­li, que acon­te­ce no Al­li­anz Par­que.

ME­TRO

| CE­SAR GRE­CO/AG. PAL­MEI­RAS/DI­VUL­GA­ÇÃO

Alec­san­dro co­me­mo­ra seu gol com Du­du

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.