Do­ria ad­mi­te não ele­var ve­lo­ci­da­de em Mar­gi­nal

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A pri­mei­ra pro­mes­sa a ser co­lo­ca­da em prá­ti­ca pe­lo pre­fei­to elei­to de São Pau­lo, João Do­ria (PSDB), po­de não ser fei­ta exa­ta­men­te co­mo o anun­ci­a­do. A ve­lo­ci­da­de má­xi­ma nas mar­gi­nais, que se­ria ele­va­da ain­da nos pri­mei­ros di­as de go­ver­no, po­de­rá não ocor­rer de for­ma in­te­gral e o li­mi­te de 50 km/h ser man­ti­do em al­guns tre­chos.

A pos­si­bi­li­da­de de re­ver a pro­mes­sa foi ad­mi­ti­da por Do­ria no do­min­go em pas­seio com gru­po de ci­clis­tas na ave­ni­da Bri­ga­dei­ro Fa­ria Li­ma.

Aler­ta­do so­bre a exis­tên­cia de pe­des­tres na via, que fi­ca­ri­am em ris­co caso as ve­lo­ci­da­des fos­sem au­men­ta­das, o pre­fei­to elei­to afir­mou que: “On­de exis­tir flu­xo de pe­des­tres po­de­re­mos re­es­tu­dar, sim, o li­mi­te de ve­lo­ci­da­de.” “Na se­ma­na se­guin­te à pos­se, as ve­lo­ci­da­des nas mar­gi­nais Pi­nhei­ros e Ti­e­tê se­rão al­te­ra­das”

JOÃO DO­RIA EM SUA PRI­MEI­RA EN­TRE­VIS­TA CO­MO PRE­FEI­TO ELEI­TO, NO DIA 3

Do­ria dis­se du­ran­te to­da a cam­pa­nha – e re­a­fir­mou após ser elei­to no úl­ti­mo dia 2 – que o retorno da ve­lo­ci­da­de má­xi­ma nas mar­gi­nais se­ria sua pri­mei­ra me­di­da.

Os li­mi­tes, ho­je em 70 km/h (ex­pres­sa), 60 km/h (cen­tral) e 50 km/h (lo­cal), pas­sa­ri­am pa­ra 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h. As re­du­ções fo­ram de­ter­mi­na­das há pou­co mais de um ano e têm con­tri­buí­do pa­ra me­lho­ria da se­gu­ran­ça, se­gun­do a pre­fei­tu­ra. ME­TRO

| RE­PRO­DU­ÇÃO/FA­CE­BO­OK

Gru­po Vá de Bi­ke pu­bli­cou ví­de­os da pe­da­la­da com Do­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.