Cam­pa­nhas de Z-4

Co­rinthi­ans e São Pau­lo mos­tram fu­te­bol fra­co e es­tão en­tre as qua­tro pi­o­res pon­tu­a­ções do se­gun­do tur­no

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro che­ga a 30a ro­da­da e a si­tu­a­ção na é na­da boa pa­ra dois gran­des da ca­pi­tal: São Pau­lo e Co­rinthi­ans. E a ex­pli­ca­ção pa­ra cam­pa­nhas pí­fi­as po­de es­tar, prin­ci­pal­men­te, em seus ren­di­men­tos no se­gun­do tur­no.

Ao tér­mi­no do pri­mei­ro tur­no, o Ti­mão era o quar­to co­lo­ca­do, com 34 pon­tos, e ain­da so­nha­va com título, ape­sar do ce­ná­rio com­pli­ca­do, e tam­bém com uma va­ga no G-4. E es­sa “gor­du­ra” foi a sor­te do atu­al cam­peão na­ci­o­nal. Por­que, dez ro­da­das de­pois, o ti­me tro­cou de téc­ni­co, per­deu jo­ga­do­res, e ho­je é só o no­no do cam­pe­o­na­to, com 42 pon­tos. Em to­do o se­gun­do tur­no o Co­rinthi­ans so­mou ape­nas 8 pon­tos, com um ren­di­men­to de 26,6%, o mes­mo que do Amé­ri­ca, úl­ti­mo co­lo­ca­do e vir­tu­al re­bai­xa­do pa­ra a Sé­rie B.

Mai­or pon­tu­a­dor na história do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o São Pau­lo faz em 2016 uma de su­as pi­o­res par­ti­ci­pa­ções. Du­ran­te qu­a­se to­da a com­pe­ti­ção ocu­pou a zo­na in­ter­me­diá­ria, lon­ge in­clu­si­ve da clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Li­ber­ta­do­res, e nas úl­ti­mas ro­da­das so­fre chan­ce re­al de re­bai­xa­men­to.

Atu­al­men­te o Tri­co­lor es­tá em 14º, com 36 pon­tos, a ape­nas três do Z-4. E o ti­me po­de en­trar nes­sa zo­na na ro­da­da que co­me­ça ama­nhã, caso per­ca do San­tos, e In­ter­na­ci­o­nal, Vi­tó­ria e Sport ven­çam. A cam­pa­nha do São Pau­lo no se­gun­do tur­no é de ape­nas 10 pon­tos con­quis­ta­dos, com ren­di­men­to de 33,3%.

Além de Co­rinthi­ans e Amé­ri­ca, só o San­ta Cruz tem his­tó­ri­co pi­or do que o são-paulino. Cam­pa­nha de cam­peões Não é à toa que Pal­mei­ras e Fla­men­go es­tão dis­pu­tan­do o título. Lí­der e vi­ce-lí­der do cam­pe­o­na­to, eles têm ren­di­men­to de 80% e 76,6%, res­pec­ti­va­men­te.

A mai­or sur­pre­sa até aqui é o Bo­ta­fo­go, que até al­gu­mas ro­da­das atrás es­ta­va no Z-4 e ago­ra tem a ter­cei­ra me­lhor cam­pa­nha do se­gun­do tur­no, que o le­vou ao sé­ti­mo lu­gar do tor­neio.

En­tre os ou­tros pau­lis­tas, o San­tos tam­bém vai bem, com a quar­ta me­lhor pon­tu­a­ção. Já a Pon­te Pre­ta te­ve uma que­da e mar­ca ape­nas o 12º lu­gar do tur­no. ME­TRO

| MAU­RO HORITA/AGIF/FOLHAPRESS

So­fri­men­to são-paulino não tem fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.