COR­RI­DA AO IN­FER­NO

TOM HANKS VOL­TA AO PA­PEL DO SIM­BO­LO­GIS­TA RO­BER­TO LANG­DON PA­RA TEN­TAR SAL­VAR O MUN­DO DE UMA NO­VA PES­TE NE­GRA

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - Ve­ja o trai­ler do fil­me no si­te

Com dois Os­cars na ba­ga­gem, Tom Hanks po­de ar­re­ba­tar mais um de­les em 2017 com “Sully”, no qual en­car­na o pi­lo­to que fez uma ater­ris­sa­gem de emer­gên­cia no rio Hud­son, em No­va York, em 2009. En­quan­to a in­di­ca­ção não vem, ele ga­nha di­nhei­ro com “In­fer­no”, ter­cei­ro lon­ga ins­pi­ra­do nos li­vros de Dan Brown, que já ori­gi­na­ram “O Có­di­go Da Vin­ci” (2006) e “An­jos e Demô­ni­os” (2009).

Pe­la ter­cei­ra vez, o ator ve­te­ra­no en­car­na o sim­bo­lo­gis­ta Ro­bert Lang­don na aven­tu­ra que es­treia ama­nhã. De­pois de des­co­brir o mis­té­rio em tor­no do San­to Gra­al e evi­tar a des­trui­ção do Va­ti­ca­no por su­pos­tos Ilu­mi­na­ti, ele re­pe­te a fór­mu­la ago­ra pa­ra ten­tar sal­var a hu­ma­ni­da­de ten­do co­mo guia os es­cri­tos de Dan­te Alighi­e­ri no clás­si­co “A Di­vi­na Co­mé­dia”.

O vi­lão da vez é o bi­li­o­ná­rio Ber­trand Zo­brist (Ben Fos­ter), pa­ra quem a Pes­te Ne­gra foi um mal ne­ces­sá­rio pa­ra o sur­gi­men­to da Re­nas­cen­ça. Seu ob­je­ti­vo, por­tan­to, é re­pro­du­zir o epi­só­dio da Ida­de Mé­dia nos tem­pos atu­ais e ma­tar me­ta­de da po­pu­la­ção do pla­ne­ta com uma bom­ba ve­ne­no­sa.

En­quan­to bus­ca de­ci­frar as pis­tas dei­xa­das por Zo­brist na ci­da­de de Flo­ren­ça e ban­car o pa­pel de mo­ci­nho, Lang­don pre­ci­sa tam­bém in­ves­ti­gar seu pró­prio pas­sa­do. Ele aca­ba de acordar com am­né­sia em um hos­pi­tal ita­li­a­no e con­ta com a aju­da da mé­di­ca Si­en­na Bro­oks (Fe­li­city Jo­nes) pa­ra re­cu­pe­rar su­as lem­bran­ças. O pe­río­do apa­ga­do da me­mó­ria, no en­tan­to, po­de com­pro­me­ter a cre­di­bi­li­da­de do res­pei­ta­do aca­dê­mi­co.

Ron Howard vol­ta a di­ri­gir a aven­tu­ra, que tem ro­tei­ro de Da­vid Ko­epp em par­ce­ria com Dan Brown e tri­lha so­no­ra de Hans Zim­mer. Os dois fil­mes an­te­ri­o­res ar­re­ca­da­ram a ex­pres­si­va quan­tia de US$ 1,2 bi­lhão em bi­lhe­te­ria pe­lo mun­do. Dez anos de­pois da es­treia da fran­quia, fi­ca a dú­vi­da se Hanks con­se­gue ter fô­le­go su­fi­ci­en­te pa­ra se equi­pa­rar aos su­ces­sos do pró­prio pas­sa­do. ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

As­tro se jun­ta a Fe­li­city Jo­nes pa­ra re­sol­ver mis­té­rio em Flo­ren­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.