Ori­ga­mi ins­pi­ra animação stop-mo­ti­on

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

“Ku­bo e as Cor­das Má­gi­cas”, que estreia ho­je, é a mais no­va animação em stop-mo­ti­on do estúdio Lai­ka, de “Co­ra­li­ne” e “Pa­raNor­man”.

“Que­ría­mos po­der con­tar qual­quer ti­po de his­tó­ria, e ‘Ku­bo’ nos da­va a opor­tu­ni­da­de ex­pe­ri­men­tar épi­cos”, diz a pro­du­to­ra Ari­an­ne Sut­ner.

A tra­ma acom­pa­nha o in­te­li­gen­te e bon­do­so me­ni­no Ku­bo, que ga­nha a vi­da con­tan­do his­tó­ri­as fan­tás­ti­cas aos ha­bi­tan­tes de um pe­que­no vi­la­re­jo li­to­râ­neo no Ja­pão. Is­so mu­da quan­do ele in­vo­ca aci­den­tal­men­te um es­pí­ri­to do pas­sa­do de­ci­di­do a le­var uma vin­gan­ça mi­le­nar a ca­bo.

O epi­só­dio faz Ku­bo se unir à Ma­ca­ca e ao Be­sou­ro pa­ra salvar sua fa­mí­lia e, as­sim, so­lu­ci­o­nar o mis­té­rio que ron­da a que­da de seu pai, o mai­or de to­dos os sa­mu­rais.

“Ku­bo é um ga­ro­to va­len­te, in­de­pen­den­te e cul­to. Uma das coi­sas que gos­to do per­so­na­gem é que ele tam­bém tem de­fei­tos”, co­men­ta Sut­ner.

Com a aju­da de sua sha­mi­sen – um ins­tru­men­to má­gi­co –, ele en­fren­ta deu­ses e mons­tros pa­ra des­co­brir o se­gre­do de seu le­ga­do, reu­nir-se com sua fa­mí­lia e cum­prir seu des­ti­no he­roi­co.

A es­té­ti­ca do fil­me faz re­fe­rên­cia à ar­te do ori­ga­mi, con­fe­rin­do uma abor­da­gem no­va pa­ra o stop-mo­ti­on, téc­ni­ca na qual bo­ne­cos são ani­ma­dos ce­na a ce­na. “Creio que fa­ze­mos fil­mes que ou­tros es­tú­di­os não se atre­ve­ri­am fa­zer. Te­mos uma voz di­fe­ren­te, que per­mi­te ex­plo­rar on­de sua ima­gi­na­ção o qui­ser le­var”, diz o cor­ro­tei­ris­ta Ch­ris Bu­tler.

METRO IN­TER­NA­CI­O­NAL

| DIVULGAÇÃO

‘Ku­bo e as Cor­das Má­gi­cas’ é no­va em­prei­ta­da do estúdio Lai­ka

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.