‘Exi­gi­mos pa­ga­men­to in­te­gral’

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Os uni­ver­si­tá­ri­os que di­zem não re­ce­ber mais o au­xí­lio edu­ca­ci­o­nal con­ce­di­do pe­la pre­fei­tu­ra en­vi­a­ram ao Me­tro Jor­nal uma car­ta aber­ta que foi as­si­na­da por 67 es­tu­dan­tes. No do­cu­men­to, o gru­po de­mons­tra a in­sa­tis­fa­ção com o cor­te e cri­ti­ca a pre­fei­tu­ra. Ve­ja abai­xo o tex­to na ín­te­gra.

“Mais uma vez o pre­fei­to Paulo Pi­nhei­ro de­mons­tra sua fal­ta de com­pro­me­ti­men­to com os es­tu­dan­tes de São Ca­e­ta­no. Em ju­nho des­te ano, or­ga­ni­za­mo-nos pa­ra exi­gir o pa­ga­men­to do AEC (Au­xí­lio Edu­ca­ci­o­nal Com­ple­men­tar), que es­ta­va atra­sa­do, e fo­mos vi­to­ri­o­sos. A car­ta aber­ta foi vei­cu­la­da por di­ver­sas mí­di­as lo­cais e re­sul­tou no pa­ga­men­to do AEC, que es­ta­va sem pre­vi­são de de­pó­si­to, no mes­mo dia.

Ago­ra, a si­tu­a­ção é ain­da mais gra­ve! A pre­fei­tu­ra e a Se­cre­ta­ria de Edu­ca­ção têm es­con­di­do dos es­tu­dan­tes, mas as bol­sas de São Ca­e­ta­no fo­ram cor­ta­das. Pa­re­ce que após não ser re­e­lei­to, Paulo Pi­nhei­ro re­sol­veu fa­zer um ata­que aber­to à po­pu­la­ção da ci­da­de, com o cor­te do AEC.

Não acei­ta­re­mos o ata­que de Paulo Pi­nhei­ro à edu­ca­ção, que es­tá in­se­ri­do num am­plo avan­ço con­tra os ser­vi­ços pú­bli­cos em to­do o país.

Nós, es­tu­dan­tes que re­ce­be­mos o AEC, exi­gi­mos o pa­ga­men­to in­te­gral dos no­ve me­ses de au­xí­lio co­mo foi pro­me­ti­do no cadastro do pro­gra­ma. O re­cur­so do au­xí­lio é de ex­tre­ma im­por­tân­cia pa­ra que os es­tu­dan­tes que cur­sam o en­si­no su­pe­ri­or fo­ra do mu­ni­cí­pio con­si­gam se man­ter es­tu­dan­do. Pe­lo pa­ga­men­to ime­di­a­to do AEC! Nem mais um dia de atra­so!” ME­TRO ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.