Efi­ci­ên­cia em cam­po

La­dos opos­tos. San­tos cria pou­co, mas ven­ce o São Paulo, so­be na ta­be­la e aju­da a afun­dar o ri­val ain­da mais no cam­pe­o­na­to

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O San­tos se­gue fir­me na lu­ta por uma va­ga di­re­ta na Li­ber­ta­do­res. Seu mais no­vo pas­so foi da­do on­tem, na vi­tó­ria de 1 a 0 so­bre o São Paulo, no Pa­ca­em­bu. Em com­pen­sa­ção, do ou­tro la­do, a cri­se não tem fim.

Com o pla­car, o Pei­xe che­gou a 54 pon­tos, dois a me­nos que o Atlé­ti­co-MG, ter­cei­ro co­lo­ca­do e úl­ti­mo na or­dem de clas­si­fi­ca­dos di­re­tos a Li­ber­ta­do­res. Já o Tri­co­lor con­ti­nua com 36 pon­tos, ape­nas três a fren­te do In­ter­na­ci­o­nal, o pri­mei­ro na zo­na de re­bai­xa­men­to.

E até que o ti­me do Mo­rum­bi cri­ou mais que o ri­val da Bai­xa­da no pri­mei­ro tem­po. Com pos­se de bo­la su­pe­ri­or, te­ve al­gu­mas chan­ces de pe­ri­go, sen­do a prin­ci­pal nos pés de Buf­fa­ri­ni, em chu­te for­te que Van­der­lei de­fen­deu.

Tu­do o que o São Paulo cri­ou no pri­mei­ro tem­po foi des­cons­truí­do lo­go no pri­mei­ro mi­nu­to da se­gun­da eta­pa. Na en­tra­da da área, Lu­cas Li­ma en­con­trou Co­pe­te li­vre, que ba­teu ras­tei­ro no can­to de De­nis e mar­cou.

A par­tir daí a tor­ci­da são-pau­li­na, que era úni­ca no es­tá­dio, se di­vi­dia en­tre apoi­ar a equi­pe e cha­mar o téc­ni­co Ri­car­do Go­mes de bur­ro.

Cu­e­va, que ha­via de­fen­di­do o Pe­ru con­tra o Chi­le na ter­ça-fei­ra, en­trou em cam­po ape­nas com 10 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po. As vai­as so­bra­ram pa­ra Wes­ley, que ce­deu lu­gar ao pe­ru­a­no. Po­rém, a si­tu­a­ção não me­lho­rou.

O San­tos re­cu­ou e apos­tou nos con­tra-ata­ques, en­quan­to o São Paulo ata­ca­va, mas sem efi­ci­ên­cia. A me­lhor chan­ce de gol são-pau­li­no foi nos pés de Chá­vez, que so­zi­nho na área chu­tou pa­ra fo­ra.

A no­va chan­ce do São Paulo se re­cu­pe­rar acon­te­ce se­gun­da, con­tra o Flu­mi­nen­se, no Rio. En­quan­to o San­tos re­ce­be o Grê­mio, na Vi­la Bel­mi­ro, pa­ra ten­tar su­bir ain­da mais.

“Vou fa­lar o quê? Eles ti­ve­ram uma bo­la e fi­ze­ram. Não vou fi­car dan­do des­cul­pas. Ti­ve­mos lan­ces cla­ros de gols e não con­se­gui­mos mar­car” RO­DRI­GO CAIO, ZA­GUEI­RO DO SÃO PAULO

| ALE CA­BRAL/AGIF/FO­LHA­PRESS

Co­pe­te mar­cou o gol do San­tos no Pa­ca­em­bu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.