Pal­mei­ras ven­ce e ga­nha ‘gor­du­ri­nha’

Ver­dão ba­teu o Fi­guei­ren­se por 2 a 1 e con­tou com tro­pe­ço do Fla­men­go pa­ra abrir qua­tro pon­tos na li­de­ran­ça

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Es­tá emo­ci­o­nan­te a bri­ga pe­lo tí­tu­lo e a 31º ro­da­da apre­sen­tou mais um ca­pí­tu­lo da dis­pu­ta en­tre Pal­mei­ras e Fla­men­go. Em San­ta Ca­ta­ri­na, o Ver­dão ba­teu o Fi­guei­ren­se por 1 a 0 e abriu qua­tro pon­tos de van­ta­gem so­bre o Ru­bro Ne­gro, que per­deu por 2 a 1 do In­ter­na­ci­o­nal, em Por­to Ale­gre.

E, as­sim co­mo Du­du dis­se na ro­da­da pas­sa­da, o Pal­mei­ras não pre­ci­sa apre­sen­tar bom fu­te­bol, des­de que con­quis­te os três pon­tos. E foi is­so o que acon­te­ceu. Sem Zé Ro­ber­to, pou­pa­do, e com Mi­na na za­ga, foi Je­an no meio de cam­po que aca­bou se tor­nan­do o des­ta­que da par­ti­da.

Na pri­mei­ra par­te, a pos­se de bo­la era mui­to mai­or, mas o ti­me ver­de en­con­tra­va o Fi­guei­ren­se bem fe­cha­do, sem dar es­pa­ço na área.

O se­gun­do tem­po co­me­çou no mes­mo rit­mo, mas ga­nhou uma pi­ta­da de ale­gria aos 7 mi­nu­tos, no pê­nal­ti mar­ca­do em fal­ta de Bru­no Al­ves so­bre Ga­bri­el Je­sus. O meia Je­an pe­gou a bo­la e ba­teu, no meio do gol, mas abriu o pla­car.

A bo­la na re­de trou­xe tran­qui­li­da­de à equi­pe e fez o Fi­guei­ren­se se abrir. Aí sim o jo­go fi­cou in­te­res­san­te. Po­rém, quan­do a si­tu­a­ção es­quen­ta­va, as nu­vens de chu­va che­ga­ram, es­cu­re­cen­do o es­tá­dio, que ain­da não ti­nha ilu­mi­na­ção.

Na vol­ta, Ga­bri­el Je­sus mos­trou sua im­por­tân­cia no ti­me, fez uma be­la jo­ga­da e to­cou na área, pa­ra Je­an chu­tar for­te, no can­to. Ain­da deu tem­po do Fi­guei­ren­se di­mi­nuir, com Ra­fa­el Sil­va.

| AN­TO­NIO C. MAFALDA/FUTURAPRESS

Je­an (à es­quer­da) fez os dois gols

| CRIS­TI­A­NO AN­DU­JAR/AGIF/FO­LHA­PRESS

Je­an foi o au­tor dos dois gols do Pal­mei­ras em San­ta Ca­ta­ri­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.