Jo­sé Ser­ra diz que ju­ros de­vem cair

De­cla­ra­ção foi da­da pe­lo mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res na Ín­dia; Te­mer pre­ga equi­lí­brio fis­cal

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - Leia mais no

O mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res do Bra­sil, Jo­sé Ser­ra, dis­se on­tem em Goa, na Ín­dia, que a ta­xa de ju­ros Se­lic, atu­al­men­te em 14,25% ao ano, cai­rá nos pró­xi­mos me­ses. Ser­ra par­ti­ci­pou ao la­do do pre­si­den­te Mi­chel Te­mer da reu­nião dos Brics (Bra­sil, Rús­sia, Ín­dia, Chi­na e Áfri­ca do Sul). “Vai acon­te­cer is­so [a re­du­ção dos ju­ros], da­das as con­di­ções atu­ais da re­du­ção da in­fla­ção”, afir­mou o mi­nis­tro. Se­gun­do ele, o Bra­sil pre­ci­sa atrair mais in­ves­ti­men­tos.

Já o pre­si­den­te Te­mer vol­tou a des­ta­car, tam­bém na Ín­dia, a ne­ces­si­da­de de equi­li­brar as con­tas pú­bli­cas pa­ra que o Bra­sil vol­te a cres­cer e a ge­rar empregos. “A su­pe­ra­ção da cri­se econô­mi­ca bra­si­lei­ra es­tá de­se­nha­da: se­rá a com­bi­na­ção da res­pon­sa­bi­li­da­de fis­cal com a res­pon­sa­bi­li­da­de so­ci­al”, dis­se Te­mer.

“No Bra­sil de ho­je, res­pon­sa­bi­li­da­de so­ci­al sig­ni­fi­ca, an­tes de mais na­da, empregos. Só te­re­mos em­pre­go com cres­ci­men­to, e só te­re­mos cres­ci­men­to com o equi­lí­brio das con­tas pú­bli­cas.”

No dis­cur­so, o pre­si­den­te afir­mou que em bre­ve se­rá en­vi­a­da ao Con­gres­so Na­ci­o­nal a pro­pos­ta de re­for­ma da Pre­vi­dên­cia, com o ob­je­ti­vo de eli­mi­nar pri­vi­lé­gi­os, e lem­brou o no­vo mo­de­lo de par­ce­ri­as com o se­tor pri­va­do co­mo fa­tor de ge­ra­ção de empregos e me­lho­ra da in­fra­es­tru­tu­ra.“Já co­me­ça­mos a co­lher os fru­tos. O Bra­sil co­me­ça a en­trar nos tri­lhos. As pre­vi­sões pa­ra a eco­no­mia bra­si­lei­ra em 2017 já me­lho­ra­ram”, afir­mou Te­mer.

| UÉSLEI MAR­CE­LI­NO/REU­TERS

Jo­sé Ser­ra par­ti­ci­pou da reu­nião dos Brics ao la­do do pre­si­deb­te Mi­chel Te­mer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.