Qua­se um Pau­lis­tão

Tor­neio na­ci­o­nal em ma­ta-ma­ta che­ga ho­je aos jo­gos de­ci­si­vos nas quar­tas de fi­nal e po­de co­lo­car na pró­xi­ma fa­se três ti­mes do Es­ta­do en­tre os qua­tro clas­si­fi­ca­dos: Pal­mei­ras, Co­rinthi­ans e San­tos

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

As quar­tas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil che­gam ho­je a sua ro­da­da de­ci­si­va e, de­pen­den­do dos re­sul­ta­dos, o tor­neio po­de­rá ter três pau­lis­tas en­tre os qua­tro se­mi­fi­na­lis­tas.

O San­tos vai a Por­to Ale­gre en­fren­tar o In­ter­na­ci­o­nal (trans­mis­são da Rá­dio Ban­dei­ran­tes). Na pri­mei­ra par­ti­da, na Vi­la Bel­mi­ro, o Pei­xe ven­ceu por 2 a 1. Se pas­sar, en­fren­ta o ven­ce­dor de Atlé­ti­co-MG e Ju­ven­tu­de. O pri­mei­ro jogo foi 1 a 0 pa­ra os mi­nei­ros, em Be­lo Ho­ri­zon­te.

Do ou­tro la­do da cha­ve es­tá o Pal­mei­ras, que per­deu no Sul pa­ra o Grê­mio por 2 a 1 e ho­je jo­ga no Al­li­anz Par­que (com trans­mis­são de Rá­dio Ban­dei­ran­tes e Bra­des­co Esportes FM). Se pas­sar, pe­ga do ou­tro la­do o ven­ce­dor de Co­rinthi­ans e Cru­zei­ro, no Mi­nei­rão (BandNews FM trans­mi­te). No pri­mei­ro jogo, em São Paulo, o Ti­mão ven­ceu a Ra­po­sa por 2 a 1. Mis­tão Na li­de­ran­ça do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, fal­tan­do se­te ro­da­das pa­ra a con­quis­ta do tí­tu­lo, o Pal­mei­ras po­de não va­lo­ri­zar tan­to o jogo de ho­je. Cu­ca, téc­ni­co do atu­al cam­peão do tor­neio, dis­se que po­de co­lo­car em cam­po um ti­me mis­to, já de olho na par­ti­da do Bra­si­lei­rão no do­min­go, con­tra o Sport.

“Vou pen­sar, vou pen­sar bem o que a gen­te tem com a fi­si­o­lo­gia, com a pre­pa­ra­ção fí­si­ca. Se eu co­lo­co o ti­me ti­tu­lar quar­ta eu vou ter eles in­tei­ros pa­ra do­min­go? Eu não con­si­go te res­pon­der ago­ra”, ana­li­sou Cu­ca

Em quar­to no Bra­si­lei­rão, o San­tos tem chan­ces mí­ni­mas de tí­tu­lo, mas bus­ca tam­bém es­tar en­tre os três pri­mei­ros, pa­ra con­se­guir a va­ga di­re­ta pa­ra a Li­ber­ta­do­res. Por is­so, Do­ri­val Jú­ni­or tam­bém co­gi­tou jo­gar com uma equi­pe mis­ta, le­van­do em con­si­de­ra­ção as con­di­ções fí­si­cas dos jo­ga­do­res.

Mais fo­ca­do na Co­pa do Bra­sil es­tá o Co­rinthi­ans. O ti­me es­tá em sé­ti­mo no Bra­si­lei­ro, com 48 pon­tos, o mes­mo nú­me­ro do Atlé­ti­co-PR, o úl­ti­mo do G-6. As­sim, o tor­neio ma­ta-ma­ta po­de ser uma chan­ce gran­de de tí­tu­lo no ano, além de con­se­guir uma va­ga no tor­neio con­ti­nen­tal sem pre­ci­sar pas­sar pe­la pré-Li­ber­ta­do­res. Mais con­quis­tas O es­ta­do de São Paulo tam­bém é o mai­or ven­ce­dor do tor­neio, com no­ve tí­tu­los. Lo­go atrás vem Rio Gran­de do Sul, com seis, Rio de Ja­nei­ro e Mi­nas Ge­rais, com cin­co, e Per­nam­bu­co e San­ta Ca­ta­ri­na, com um ca­da.

ME­TRO

| CE­SAR GRE­CO /FO­TO­A­RE­NA/FO­LHA­PRESS

Cu­ca po­de usar ti­me mis­to ho­je

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.