60,4% apro­vam o te­to de gas­tos

Re­cu­pe­ra­ção da eco­no­mia de­ve ser pri­o­ri­da­de do go­ver­no Te­mer, cu­ja re­pro­va­ção cres­ceu de 40,4% pa­ra 51,4%

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer de­ve ter a re­cu­pe­ra­ção da eco­no­mia e o com­ba­te ao de­sem­pre­go co­mo prin­ci­pais pri­o­ri­da­des do go­ver­no, se­gun­do apon­ta a pes­qui­sa do ins­ti­tu­to MDA divulgada on­tem pe­la CNT (Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal dos Trans­por­tes).

Nas du­as áre­as, os en­tre­vis­ta­dos nu­trem a ex­pec­ta­ti­va de que Te­mer se sai­rá me­lhor do que a pre­si­den­te cas­sa­da Dil­ma Rous­seff.

Saú­de e edu­ca­ção, com 60,6% e 41,5%, res­pec­ti­va­men­te, es­tão no topo das pri­o­ri­da­des e seis em ca­da dez ou­vi­dos (60,4%) apro­vam a po­lê­mi­ca PEC (Pro­pos­ta de Emen­da à Cons­ti­tui­ção) que cria pe­los pró­xi­mos 20 anos um te­to de gas­tos das des­pe­sas – 32,5% são con­tra.

“Os in­di­ca­do­res econô­mi­cos ten­dem a fa­vo­re­cer a me­lho­ra do hu­mor”, ava­li­ou o di­re­tor-exe­cu­ti­vo da CNT, Bru­no Ba­tis­ta.

A MP (Me­di­da Pro­vi­só­ria) so­bre a re­for­ma do en­si­no mé­dio é co­nhe­ci­da por 19% dos en­tre­vis­ta­dos, mas 65% não acre­di­tam que os alu­nos es­te­jam pre­pa­ra­dos pa­ra es­co­lher a car­rei­ra pro­fis­si­o­nal. A jus­ti­fi­ca­ti­va: pa­ra 41,5% o en­si­no mé­dio é ape­nas ra­zoá­vel.

Pa­ra 58% dos en­tre­vis­ta­dos, Te­mer te­rá o apoio po­lí­ti­co ne­ces­sá­rio pa­ra fa­zer as mu­dan­ças. Ava­li­a­ção Te­mer vê re­pro­va­ção pes­so­al em fran­co cres­ci­men­to em re­la­ção à úl­ti­ma pes­qui­sa fei­ta em ju­nho quan­do ain­da era pre­si­den­te in­te­ri­no – foi de 40,4% pa­ra 51,4%. Ao mes­mo tem­po, a ava­li­a­ção po­si­ti­va do go­ver­no cres­ceu ti­mi­da­men­te, de 11,4% pa­ra14,6%.

O pre­si­den­te ain­da é vis­to pe­la mai­o­ria co­mo um lí­der no má­xi­mo igual a Dil­ma: 32,5% di­zem con­fi­ar me­nos em Te­mer do que na pe­tis­ta, 32,4% con­fi­am de for­ma igual e 31,6% con­fi­am mais em Te­mer.

ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.