Ope­ra­ção pren­de lí­de­res de fac­ções cri­mi­no­sas do Es­ta­do

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Dois ho­mens mor­re­ram e oi­to sus­pei­tos de li­de­rar fac­ções cri­mi­no­sas fo­ram pre­sos on­tem em cin­co ci­da­des do Es­ta­do, in­cluin­do São Pau­lo e Cam­pi­nas (93 km de São Pau­lo), du­ran­te ope­ra­ção do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e das po­lí­ci­as Mi­li­tar e Ci­vil.

Os al­vos são in­te­gran­tes do PCC (Pri­mei­ro Co­man­do da Ca­pi­tal) e de ou­tra or­ga­ni­za­ção res­pon­sá­vel pe­lo for­ne­ci­men­to e dis­tri­bui­ção de dro­gas e ar­mas ao PCC.

En­tre os pre­sos es­tá um po­li­ci­al ci­vil do De­narc (De­par­ta­men­to Es­ta­du­al de Prevenção e Re­pres­são ao Nar­co­trá­fi­co), que foi de­ti­do no Cam­po Be­lo, em São Pau­lo. Na ca­sa de­le fo­ram en­con­tra­dos R$ 15 mil em di­nhei­ro e um pas­sa­por­te. A sus­pei­ta do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co é a de que o po­li­ci­al es­ti­ves­se pre­pa­ra­do pa­ra fu­gir do país.

Em Pau­lí­nia, hou­ve tro­ca de ti­ros en­tre dois cri­mi­no­sos e po­li­ci­ais. Os ban­di­dos fo­ram ba­le­a­dos e mor­re­ram.

A Se­cre­ta­ria da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca dis­se que co­la­bo­ra com as in­ves­ti­ga­ções do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e que vai ins­tau­rar inqué­ri­to pa­ra apu­rar a con­du­ta do po­li­ci­al do De­narc que foi pre­so na Ope­ra­ção Tor­men­ta.

ME­TRO CAM­PI­NAS

| DENNY CESARE/CÓ­DI­GO 19/FO­LHA­PRESS

Man­da­dos fo­ram cum­pri­dos em cin­co ci­da­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.