STJD ne­ga pe­di­do pa­ra anu­lar jo­go do Fi­guei­ren­se

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O pre­si­den­te do Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va do Futebol, Ro­nal­do Pi­a­cen­te, re­jei­tou on­tem o pe­di­do do Fi­guei­ren­se de im­pug­na­ção da par­ti­da con­tra o Pal­mei­ras, no es­tá­dio Orlando Scar­pel­li.

De acor­do com o pre­si­den­te, hou­ve uma in­ter­pre­ta­ção “er­rô­nea dos fa­tos e não um er­ro de di­rei­to”, con­for­me com­pre­en­dia o ti­me ca­ta­ri­nen­se. Des­ta for­ma, o ca­so se­rá ar­qui­va­do e o pro­ces­so não se­rá en­ca­mi­nha­do pa­ra jul­ga­men­to.

Mais ce­do, o pre­si­den­te do Fi­guei­ren­se, Wil­fre­do Bril­lin­ger, co­men­tou so­bre a en­tra­da do re­cur­so que fez ao STJD pa­ra a im­pug­na­ção da par­ti­da con­tra o Pal­mei­ras, re­a­li­za­da no úl­ti­mo do­min­go.

De acor­do com o man­da­tá­rio, a so­li­ci­ta­ção é ba­se­a­da no ar­ti­go 259 do Có­di­go Bra­si­lei­ro de Jus­ti­ça Des­por­ti­va, ao en­xer­gar que hou­ve “er­ro de di­rei­to”, pos­si­bi­li­tan­do as­sim a ação no pe­di­do de anu­la­ção.

O ob­je­to da ação é o se­gun­do gol do Pal­mei­ras, na vi­tó­ria de 2 a 1. Se­gun­do o pre­si­den­te do Fi­guei­ren­se, a co­bran­ça de la­te­ral de Du­du, no iní­cio da jo­ga­da do gol, não te­ria en­tra­do em cam­po. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.