Ca­mi­nho pa­ra a de­la­ção

Pre­so pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral e en­car­ce­ra­do em Cu­ri­ti­ba, ex-pre­si­den­te da Câ­ma­ra Edu­ar­do Cu­nha con­tra­tou cri­mi­na­lis­ta Mar­lus Arns, que já me­di­ou qua­tro acor­dos. Ad­vo­ga­do diz que ‘as­sun­to não foi pau­ta­do’

Metro Brazil (ABC) - - { Brasil} - RAFAEL NE­VES

Ape­sar de já ser as­ses­so­ra­do por du­as ban­cas de ad­vo­ca­cia, o ex-de­pu­ta­do Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ), pre­so an­te­on­tem por or­dem do juiz Sér­gio Mo­ro, con­tra­tou um ter­cei­ro es­cri­tó­rio, que tem ex­pe­ri­ên­cia com de­la­ções pre­mi­a­das na La­va Ja­to.

O ad­vo­ga­do Mar­lus Arns, que já fir­mou qua­tro acor­dos – três in­te­gran­tes da Ca­mar­go Cor­rêa e o em­pre­sá­rio João Ber­nar­di, que te­ria pa­go pro­pi­nas ao ex-di­re­tor da Pe­tro­bras Re­na­to Du­que.

Arns, que es­te­ve on­tem com Cu­nha na se­de da PF (Po­lí­cia Fe­de­ral), foi con­tra­ta­do, a prin­cí­pio, pa­ra en­trar com pe­di­do de ha­be­as cor­pus no TRF4 (Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral da 4ª Re­gião), ins­tân­cia su­pe­ri­or à de Mo­ro, pa­ra ten­tar a sol­tu­ra do pe­e­me­de­bis­ta. “Nós es­ta­mos atu­an­do em uma equi­pe de ad­vo­ga­dos [com os de­fen­so­res que já atu­a­vam pa­ra Cu­nha] e di­vi­din­do o tra­ba­lho en­tre nós”, afir­ma Arns, que de­ve­rá se reu­nir di­a­ri­a­men­te com o ex-de­pu­ta­do.

So­bre a pos­si­bi­li­da­de de de­la­ção, Arns diz que “es­se as­sun­to ain­da não foi pau­ta­do”. “Nos reu­ni­mos du­as ve­zes e, pe­lo me­nos por en­quan­to, es­ta­mos con­cen­tra­dos em fa­zer uma de­fe­sa téc­ni­ca”, afir­ma o cri­mi­na­lis­ta.

Cu­nha ain­da não tem da­ta mar­ca­da pa­ra pres­tar seu pri­mei­ro de­poi­men­to à PF (Po­lí­cia Fe­de­ral). Co­mo a pri­são é pre­ven­ti­va, sem pra­zo de sol­tu­ra, não há a exi­gên­cia de que ele fa­le à in­ves­ti­ga­ção em até cin­co di­as.

| RO­DRI­GO FÉLIX LE­AL / FU­TU­RA PRESS

Cu­nha fez exa­mes de cor­po de de­li­to on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.